Southampton: Tem estado simplesmente fantástico. Depois de uma razia que levou mais de metade da equipa, chegou Ronald Koeman e construiu uma nova equipa, com igual qualidade.
Desde que começou o campeonato apenas tiveram 3 resultados negativos, sendo que 2 deles foram nas primeiras jornadas. Veem de uma vitória muito moralizadora por 8-0 frente ao Sunderland, onde mostraram todo o seu potencial ofensivo, estando Pellé em destaque, neste campeonato já leva 6 golos.
Curiosamente, e apesar da goleada, este Southampton tem-se destacado é pela solidez defensiva, onde está o capitão José Fonte. Baseiam-se numa defesa sólida, e daí depois atacar, sem nunca se desequilibrar defensivamente.
Stoke: É uma equipa que tem conseguido bons resultados na Premier League, onde demonstra que a sua maior força é a defesa, que tem sofrido poucos golos, e depois em contra ataque conseguem marcar e daí aguentar o resto do jogo.
Já ganharam a algumas grandes equipas, City, Swansea, ou pelo menos a algumas que jogam um futebol ofensivo, com mais desequilibrio à retaguarda. Esta equipa tem em Moses o rei das assistências, já com 3 assistência, que com a sua velocidade pode ser fatal para qualquer equipa.
Conclusão: Apesar de prever um jogo bastante defensivo, onde ambas as equipas vão estar a jogar principalmente para não sofrer golos, vejo o Southampton, por a motivação que tem de ter ganho 8-0 na última jornada, e por jogar em casa a sobrepor-se ao adversário. Não deve ser uma vitória com muitos golos, mas no fim vai sobrepor-se.