Nessa terça, 16 de Julho, um confronto que aconteceu pela última vez na Série A de 2009, em divisões diferentes desde então, Sport e Avaí voltam a se cruzar nessa noite.
Os pernambucanos miram a zona de acesso, os catarinenses querem fugir da ameaça da degola. Esse jogo será na Ilha do Retiro, em Recife.
Rugindo ferozmente, o Leão Pernambucano marca 15 pontos conquistados nesse início da disputa da Série B, vivendo ao lado do Palmeiras o segundo melhor aproveitamento das cinco últimas rodadas com 4 vitórias e 1 derrota, aproveitamento inferior apenas ao do líder Chapecoence, que ao invés da derrota, possui 1 empate.
Formado no Santos, o técnico Marcelo Martelotte não conseguirá repetir o time que enfrentou e venceu o América de Natal, no Rio Grande do Norte por 4 a 2 no último sábado, pois o volante Rithely recebeu seu 3º cartão amarelo na partida, ficando suspenso para esse confronto.
Balançando na corda bamba, o treinador Hemerson Maria só não caiu do comando técnico da equipe de Florianópolis na última rodada porque sua equipe contornou a derrota parcial por 2 a 0 diante do Paraná na Ressacada emplacando um empate na etapa final.
A fase do time é horrorosa, fazendo cinco rodadas que o time não vence e tendo somente 2 pontos a mais que Guaratinguetá e Asa, primeiros colocados dentro da zona de rebaixamento.
A estratégia de Hemerson para reverter essa série negativa será a de mexer no embrião do time titular, barrando Vinícius Bovi, Reis e Diego Jardel.
Baixas dessa partida: Gabriel e Rithely no Sport. Ricardinho, Marquinhos e Beto no Avaí.
Equipes Prováveis:
Sport: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.
Avaí: Diego; Alex Reinaldo, Leandro Silva, Bruno Maia, Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Marrone, Cleber Santana; Márcio Diogo, Tauã.
Depois do duelo contra o Paraná, o treinador Hemerson Maria desceu a lenha no time, chamando a equipe de mole e apática, barrando alguns atletas por esse mesmo motivo.
Todos sabemos o que a história cansa de nos contar: sempre que um treinador chinela seu time publicamente, é questão de tempo para que os jogadores se unam para derrubá-lo do cargo.
Eu só não acho que será hoje que isso acontecerá, uma vez que é a chance de um treinador ser demitido é maior se o time perder em casa. Assim, esse jogo deve ocorrer dentro da normalidade, onde espero o Sport comandando a partida com cautela, sendo esse um jogo para poucos gols.