Forma Sport Recife
Não precisou de muito, apenas muita conversa e passagem de confiança para o grupo de jogadores, para fazer com que o técnico Marcelo Martelotte ganhasse o grupo e fizesse o Sport ter resultados que a torcida esperava, deixando o time no G-4 da competição.
Desde a chegada do treinador, campeão em cima do clube com o rival Santa cruz, o time conquistou 9 pontos em 12 possíveis e com tal confiança, passa a ser muito forte e temido nesta segundona. A principal e surpreendente mudança do treinador entre os titulares foi a improvisação do meia Rithely na lateral direita.
Suas boas atuações fizeram com que o treinador ainda deixasse fora do time o lateral de ofício George Lucas. Além da escalação de Marcos Aurélio e Felipe Azevedo juntos no comando de ataque, deixando o time mais veloz para atacar e recompor sem a bola. Os titulares do último jogo serão mantidos.
A expectativa fica pela condição do gramado- que desde que eu me conheço por gente é ruim, o que pouco interferirá para a produção do time da casa. Para se consolidar no G-4 antes da parada para a Copa das Confederações, o Sport vai em busca dos 3 pontos nesta noite.
Escalação Sport Recife: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.
Forma Bragantino
Contratado para ser novamente o “salvador da pátria”, o técnico Vagner Benazzi tem feito com que a torcida do clube passe a sonhar com coisas mais produtivas do que apenas evitar o rebaixamento.
Desde a chegada do treinador, foram 7 pontos conquistados em 9 possíveis e a invencibilidade neste trecho fizera com que o time subisse na tabela de classificação e até passasse a sonhar com a entrada no G-4 ao fim desta rodada, renovando as esperanças para um recesso tranquilo com a chegada da Copa das Confederações.
O treinador vem escalando sua equipe no 3-5-2, dando liberdade total aos alas, ganhando em uma maior proteção com a entrada de mais um zagueiro no setor. Porém, o treinador terá duas baixas, sendo uma delas muito importante, para fazer com que a sua equipe volte a render em bom nível, visto que o volante Preto e o ala/atacante Léo Jaime- grande destaque do time nesta temporada, estarão fora devido a suspensões.
Precisando ainda ser testado fora de casa contra um forte adversário, o Bragantino vai com dúvidas sobre si sem o seu principal jogador nesta noite.
Escalação Bragantino: Rafael Defendi, Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Carlinhos, Deyvid Sacconi e Bruninho; Magno Cruz e Lincom.
O Jogo
O Bragantino com Léo Jaime é um, sem ele é outro. Por mais que o técnico Vagner Benazzi seja extremamente qualificado para conseguir fazer com que sua equipe renda bem mesmo com a pesada ausência, acredito que ao jogar diante um forte adversário que vem embalado, poderá sentir dificuldades.
Com estádio cheio a seu favor e motivação extra pelo sonho de terminar a rodada consolidado no G-4, o Sport deve vir forte para conquistar os 3 pontos nesta noite.