Os rivais rubro negros Sport e Flamengo se enfrentam na Ilha do Retiro para tentar se recuperar no Brasileirão Série A. Claro que a má fase atinge as duas equipes de forma diferente. No Sport nunca se teve ambição de titulo,
muito embora sim de uma campanha competitiva. Já no Flamengo gastou-se e continuam gastando com um claro objetivo: ser campeão.
E os fracassos no primeiro semestre com eliminação na Libertadores, que era o grande foco do time, não ajudou. O Flamengo não perdeu no Brasileirão é verdade. Mas ocupa apenas a décima segunda colocação com 6 pontos conquistados.
Nos últimos 5 jogos o time só perdeu uma, mas que uma- a fatidica derrota para o San Lorenzo na Libertadores. No Brasileirao são dois empates nos últimos 2 jogos diante de Atlético Pr e Botafogo.Trauco e Guerrero são desfalques.
Mas Diego deverá ser titular.
O Sport vem tendo uma temporada muito errática. O time montou um bom elenco para a temporada. Mas com exceção do estadual o time não teve um grande desempenho nas outras competições que disputou no primeiro semestre.
No Brasileirão não vem sendo diferente. E naturalmente a vitima sempre é o técnico.
Ney Franco caiu e Luxemburgo foi contratado. O novo técnico não teve um começo propriamente positivo. A equipe empatou com o Botafogo e foi eliminado da Copa do Avai e perdeu para o avai fora de casa na última rodada.
Para este jogo Mena e Diego Souza são desfalques. Mas Samuel Xavier volta ao time.
Prognóstico Sport vs Flamengo :
Acredito que a pressão que vem sendo feita sobre os dois times acabe gerando um jogo mais aberto aqui. Mesmo com o desfalque de Diego Souza o setor ofensivo do Sport com Rogério, andré e Oswaldo deve funcionar contra a defensa irregular do Flamengo.
Já do lado do Fla acredito que as peças de reposição são boas a ponto de manter o desempenho da equipe.
Claro que vou seguir