Sporting vs Benfica para Liga Portugal
Este domingo à noite em Alvalade, o Sporting recebe o Benfica, referente a mais uma ronda da liga portuguesa.
Análise à equipa do Sporting
O Sporting segue na 2ª posição do campeonato português com 37 pontos conquistados, com 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O seu rácio de golos conta com 43 marcados e 10 sofridos, apresentando então uma média de 3,5 golos por jogo.
A sua prestação caseira tem sido muito forte, somando 6 triunfos nas 7 jornadas em Alvalade. Na última partida registou um empate a zeros na deslocação ao Gil Vicente. A equipa atravessa um momento de forma negativo, somando apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos disputados.
Análise à equipa do Benfica
O Benfica segue na 1ª posição do campeonato português com 38 pontos conquistados, com 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Em relação a golos conta com 37 marcados e 8 sofridos, apresentando então uma média de 3 golos por jogo.
A sua prestação fora de portas tem sido a menos boa, somando 4 triunfos nas 7 jornadas fora da Luz. Na última partida registou uma vitória por 3 bolas a zero na receção ao Estoril. A equipa atravessa um momento de forma positivo, somando 3 vitórias nos últimos 5 jogos disputados.
Acredito que podemos ver um derby lisboeta rico no que toca a golos, com as duas equipas a darem o seu contributo neste sentido. Face ao que conhecemos das duas equipas, espera-se que águias e leões protagonizem uma partida viva, mexida, disputada perto das duas balizas.
A formação leonina tem a grande vantagem de jogar diante dos seus adeptos, será a estreia de Rui Borges como técnico dos leões, ele que vem fazendo grandes trabalhos, desde o Moreirense ao Vitória, sempre com uma vertente positiva e ofensiva na forma como aborda o jogo.
Na jornada passada, o Sporting só trouxe um ponto de Barcelos, perdeu a liderança e aqui terá uma grande oportunidade de recuperá-la, esperando um Sporting ambicioso e audaz na procura do golo, da mesma forma que estou à espera de um Benfica a cheirar constantemente o golo.
Sporting vs Benfica – Conclusão
As águias com mais ou menos brilho fazem golos praticamente em todos os jogos, recordo que esta temporada só ficaram em branco em três ocasiões, duas delas para a Liga dos Campeões e deve capitalizar as fragilidades que o Sporting tem apresentado na hora de defender.
Rui Borges não terá tempo suficiente para colocar todo o cunho que quer para a sua nova equipa, as fragilidades do Sporting não irão desaparecer de um dia para o outro, mas também seria uma grande surpresa se também não fizesse golos em pleno Alvalade e sobretudo estando atrás do seu rival.
PALPITE Sporting vs Benfica |
|
Ambas Marcam |
1.50 |