St. Louis Blues @ Chicago Blackhawks – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / St. Louis Blues @ Chicago Blackhawks – NHL

NHL

3 DEZEMBRO – 01h00

A abrir a noite americana de hoje temos dois interessantes jogos com um deles a estar reservado para o United Center entre St. Louis e Chicago separados por apenas 3 pontos na Divisão e com uma intensa perseguição ao líder Nashville que soma os mesmo pontos que St. Louis (34).

Duas equipas que em condições normais irão apurar-se para os playoffs e que simplesmente lutarão, até ao fim, pela melhor posição possível na fase regular de forma a gozarem da vantagem do factor casa na altura dos playoffs.

Não é de todo um jogo decisivo mas é um derby intenso em jogo que marca o regresso a casa da formação de Chicago depois de uma brilhante road-trip em termos de resultados.

Saem da road-trip com um parcial de 5-1-0 em 6 jogos e sobretudo com uma dinâmica e aproveitamento ofensivo fantásticos. Atualmente com uma média de golos por jogo de 2.96 tem melhorado este registo mesmo não podendo contar há já algum tempo com o excelente left wing que é Patrick Sharp.

Apontaram em 6 jogos um total de 23 golos e sofreram apenas 12. Foi uma fantástica road-trip que os levou a melhorarem um registo que até começou atribulado no inicio da época com uma sequência inconstante de resultados.

Com Brian Elliot lesionado, Jake Allen teve que assumir a baliza dos Blues como titular indiscutível (tem a partir de hoje, na sua sombra, o veterano Brodeur). Será imprudente dizer que Allen era o backup da equipa isto porque, até à lesão de Elliot, Allen já tinha sido aposta de inicio por 7 vezes contra as 14 em que Elliot já foi usado.

Embora este último seja efetivamente melhor, Allen também transmite segurança e oferece-nos um registo interessante de época até ao jogo de hoje com um GAA. de 2.16 e um parcial de 8-2-1.

Desde que assumiu a titularidade tem um parcial de 2-0-1 (derrota em SO) tendo feito um grande exibição no passado sábado em Minnesota na vitória (3-2 SO) parando 36 remates.

Se há equipa que pode parar este melhor momento ofensivo de Chicago é esta formação de St. Louis que são a terceira melhor defesa da liga com uma média de golos sofridos de 2.04 golos por jogo (atrás de Chicago com 2.00 e de Nashville com 1.98).

St. Louis tem um estilo de jogo que pessoalmente aprecio muito. A defesa não complica e sabe sair bem de pressão cometendo pouquissimos turnovers e no ataque, além de serem um equipa extremamente eficaz, têm três das quatro linhas ofensivas muito equilibradas o que permite que o ritmo de jogo se mantenha alto durante quase todos os minutos.

Quanto a Chicago tem surpreendido, ao contrário de St. Louis, em termos defensivos. Não esperaria que se encontrassem no Top 3 das melhores defesas mas este ano parecem ter percebido que só defendendo bem é que podem ganhar qualquer coisa porque atacar bem não é suficiente.

Também neste equipa o habitual titular na baliza, Crawford, está lesionado tendo cedido forçadamente o seu lugar a Antti Ranta. A diferença entre Ranta e Allen é que este segundo tem não só mais experiência como este ano tem mais do triplo dos jogos de Ranta que apenas jogou por 3 vezes esta temporada.

Ranta tem um GAA de 2.06 e um parcial de 1-2-0. Não joga desde 25 de Outubro em que perdeu, curiosamente, contra o adversário de hoje, os Blues, por (3-2) mas fora, sofrendo 3 golos em 31 remates. Perdeu ainda com Nashville pelo mesmo resultado e venceu Philadelphia por (4-0).

É engraçado por com Ranta na baliza, Chicago perdeu sempre contra as equipas que apresentam duas das três melhores defesas da liga. Nessas ocasiões nem o forte poderio ofensivo foi suficiente para a equipa arrecadar uma vitória. Ranta tem uma tarefa difícil que é herdar o legado deixado por Crawford na fantástica road-trip e estará com alguma pressão nos seus ombros num jogo de dificuldade alta como é hoje.

Outro ponto a ter em conta é Tarasenko. Com 14 golos e 26 pontos tem feito uma época espetacular que o levou a ser considerado a segunda estrela do mês de novembro.

Steen em princípio jogará hoje tal como Ott pelo que as baixas que se mantêm já são de longa data pelo que não são relevantes para a análise. O mesmo do lado de Chicago que também deverá poder contar com Seabrook.

Numa modalidade que nos reserva surpresas todas as noite, o jogo que me agrada para que tal aconteça é este. As odds andam desajustadas e os favoritos têm sido dados como demasiado favoritos.

Penso que este jogo terá um equilíbrio bem maior do que as odds aparentam e o valor está todo num triunfo da equipa forasteira, ainda que o seu historial no United Center não seja muito positivo.

Acredito que a defesa de St. Louis será a chave do triunfo do jogo de hoje e por isso gosto do ML a favor deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.