Stanislas Wawrinka vs Kei Nishikori – US Open

Aposta Ganha / Stanislas Wawrinka vs Kei Nishikori – US Open
Sem categoria

Stan Wawrinka é um tenista suíço de 29 anos, número 4 do ranking ATP.

Tem neste momento 13 títulos tendo neste ano de 2014 adicionado o Open da Austrália (venceu Nadal na final) e o Masters de Monte Carlo (ganhou a Roger Federer) ao seu currículo, vitórias excelentes não só pela importância do torneio mas porque venceu adversários muito bons e que são superiores a ele, pelo menos segundo o ATP.

Deste tenista, a principal forte caraterística é a sua excelente backhand, volto a afirmar que para mim, é a melhor do circuito mas o suíço não é assim tão limitado pois também tem um excelente serviço, pancadas fortes e pesadas e um estilo ofensivo.

Mentalmente tem alguns problemas, é um tenista que vai do 8 ao 80 de jogo para jogo, muitas vezes até no próprio jogo..

Começou por vencer Jiri Vesely por 3-0, mas precisou de 2 tie-breaks, venceu de seguida Thomaz Belucci em 4 sets, frente a Blaz Kavcic nem entrou em campo pois o esloveno deu um walkover e no último jogo teve alguma sorte contra Robredo, pois apesar de ter vencido 3-1, viu-se com uma tarefa difícil, o espanhol serviu para fechar o 1º set mas foi Stan que o venceu e também um tie-break no 3º set ajudaram o suíço a conseguir uma vitória mais suada do que parece. Tem 25-9 nos últimos 12 meses e 144-82 na carreira, isto em piso duro.

Kei Nishikori é um tenista japonês de 24 anos, número 11 mundial. Tem 11 títulos, venceu este ano 3- o ATP de Kooyong (vs Berdych), o ATP de Memphis (vs Ivo Karlovic) e o ATP de Barcelona (vs Santiago Giraldo). Fez final no Masters de Madrid mas perdeu para Nadal.

É um tenista bastante atlético, com uma grande velocidade dentro do court, mexe-se muito bem em campo e é muito consistente, não quebra mentalmente e tem um excelente return de serviço. Venceu Wayne Odesnik, Pablo Andujar e Leonard Mayer sem perder qualquer set e foi quebrado apenas 2 vezes.

Mas sem dúvida o que mais me convenceu sobre a sua qualidade foi ontem frente a Milos Raonic.

Nishikori ganhou por 3-2, num jogo impressionante com 4:24m, 5 sets, 2 tie-breaks e apesar do canadiano ter servido 35 ases, o jogador asiático venceu e teve ainda 19 break points á sua mercê e apesar de ter aproveitado apenas 5, está de parabéns não só pela chegada aos quartos de final mas também pela batalha que teve, quebrando 5 vezes um dos melhores servidores do mundo, não dando qualquer break point desde o 3ºset a Raonic, sendo que ainda esteve a perder por 0-1 e 1-2 em sets.

Além disso, estava muito calor à hora do jogo apesar de já ser a uma hora tardia. Tem 23-9 nos últimos 12 meses em piso duro e 145-72 na carreira.

Depois de um jogo tão cansativo, acho que Kei só conseguia ter hipóteses se descansasse uma semana. Espero que Wawrinka mantenha o grande nível que está a apresentar, ele não me convenceu frente a Robredo mas tem aqui uma oportunidade para o fazê-lo e penso que se conseguir cansar o japonês desde o início terá um caminho fácil para a chegada a uma grande meia-final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.