Encontro da 1ª ronda do Challenger de Winnetka onde teremos frente a frente dois norte americanos, de um lado o 473º do mundo Michael McClune defronta o 98º da hierarquia mundial Steve Johnson
McClune, o norte americano de 23 anos é um tenista que tem um forte primeiro serviço e gosta muito de vir para a rede atrás do seu saque para concluir os pontos rapidamente.
No fundo do court é bastante mais limitado e este ano tem sido uma autêntica miséria, fez apenas cinco jogos tendo perdido todos sem ganhar qualquer set. O último jogo que fez foi no qualifying do Challenger de Savannah em Abril.
Johnson, o norte americano de 23 anos está no seu melhor ranking de sempre e a jogar um grande ténis com o seu poderoso serviço e a sua direita a não darem grandes chances aos seus adversários e recentemente venceu o Challenger de Nottingham onde não cedeu qualquer set aos seus adversários.
Johnson vem de Wimbledon onde perdeu na 1ª ronda em cinco equilibrados sets com o seu compatriota Bobby Reynolds
h2h: 1 – 0 para Johnson
Conclusão: Defrontaram-se em 2011 com Johnson a vencer por 7 – 6 6 – 4. Desde então a carreira de McClune tem estado estagnada enquanto que Johnson tem melhorado muito sendo actualmente um top 100 com um jogo muito mais sólido, mas mantendo os seus instintos ofensivos e o seu ténis potente.
Acredito que Johnson volte a vencer este adversário e não o vejo ceder qualquer set e como tal a minha aposta é para Steve Johnson triunfar em dois parciais.