Defendendo sua longa invencibilidade em casa, o Stoke City recebe o Chelsea.
Jogo no Britannia Stadium.
O Stoke City de Tony Pulis espera se recuperar da surra de 3 a 0 que levou do Manchester City na última rodada. Antes dela, o time vinha apresentando uma regularidade digna dos times do TOP-4.
Porém, o objetivo do time não é vencer, é não perder e por isso vivem empatando jogos e não conseguem estar na região que garante vaga para as competições internacionais. Estão hoje na 10ª posição com 29 pontos.
O Chelsea de Rafa Benitez segue sendo esse time imprevisível, que ganha quando ninguém acredita e perde quando todos acreditam.
Uma postura parecida a do Arsenal, trazendo para mais perto, é um Botafogo da vida, quando se pensa que vai, quebra.
Foi assim que o time conseguiu vencer um jogo duro frente ao Everton, em seguida perder em casa do QPR, atropelar o Southampton pela FA Cup e perder para o Swansea pela Copa da Liga, em casa e com uma atuação burocrática de toda a equipe.
Φ Meu feeling inicial nesse jogo era o de apoiar o Stoke em algum handicap, mas após analisar, pude ver que o Chelsea é “neutro” no fator Britannia.
Enquanto todos vem aqui e penam, o Chelsea chega e vence a maioria.
Além disso, a derrota para o Swansea volta a colocar dúvidas sobre a capacidade do time e o espírito do Botafogo deve acender e dar a vitória nessa partida.