Em franca ascensão, o Reading viaja até o Britannia para encarar o Stoke, que busca sua primeira vitória em 5 partidas em casa.
O Stoke City de Tony Pulis novamente vive um momento de apagão não conseguindo superar nem mesmo o Wigan em sua casa. Estranho para um time que só nessa temporada já derrubou o Liverpool, o Newcastle e o Swansea dentro de sua “fortaleza”.
É difícil apontar o motivo dos deslizes, talvez seja psicológico, não tem como saber. Fato é que não é por lesões nem suspensões, já que o time tem tido força máxima nas últimas rodadas. Resta ao Pulis descobrir, ele é quem está sendo pago pra isso!
Time mais fraco da Premier League na qualidade técnica, o Reading de Brian McDermott vive uma excelente fase sem saber o que é derrota há 5 partidas, classificado para as oitavas de final da Copa Inglaterra, esse é sem dúvida o melhor momento do time desde o retorno à elite.
O difícil é explicar o que mudou para a forma da equipe melhorar drasticamente. Ninguém no time consegue, nem o treinador McDermott.
Dando meu pitaco, eu colocaria na conta de Jimmy Kébé e Adam Le Fondre, o primeiro foi responsável pela vitória sobre o Sunderland na última rodada e o segundo foi o cara da reação, o talismã que saiu do banco vendo seu time perder por 2 a 0 do Chelsea e buscando “sozinho” o empate, entrando contra o Newcastle faltando 20 minutos para o fim do jogo e com revés de 1-0 no placar, conseguindo revertê-lo para 2 a 1 a favor de sua equipe.
É de fato sensacional, vejamos até onde conseguirão ir, pois basta um vacilo e voltam para a zona de rebaixamento.
Φ Minha decisão para essa partida será contra os números, pois o Stoke não tem demonstrado a mesma solidez defensiva recentemente e o Reading tem sido muito mais forte do que foi a temporada toda.