Em confronto envolvendo times do meio da tabela, Stoke City e West Ham se encontram nesse sábado, em uma partida que vale a 10ª posição do campeonato. Jogo no Britannia Stadium.
O ano de 2013 não tem trazido otimismo ao Stoke City de Tony Pulis. A equipe já disputou 10 partidas no ano, com apenas 1 vitória: no 2 a 1 sobre o Reading há duas rodadas atrás.
Os maus resultados prejudicaram o time na disputa por vaga da Liga Europa. Hoje o time se vê 9 pontos distante do Everton, primeiro time dentro da zona qualificatória para o torneio.
No West Ham, um baque na última partida. Disputando o clássico londrino com o Tottenham no Boleyn Ground, o time vencia, de virada por 2 a 1, com gols de Carroll e Joe Cole, mas Sigurdsson e o astro galês Gareth Bale, já no último minuto da partida, voltou a colocar os Spurs a frente do placar.
Uma derrota que com certeza será sentida pelo time de Allardyce, que pode passar por maus bocados nas próximas rodadas e se tornar um dos times a brigar contra o descenso. Os Hammers enfrentam Chelsea e Manchester United após o jogo contra o Stoke, pedreiras que podem tirar a sua atual distância de 6 pontos para a degola.
♠ Baixas dessa partida: Huth no Stoke. Nolan e Potts no West Ham.
Φ A derrota do West Ham para o Tottenham, da maneira que foi, levando a virada no placar, é extremamente desmoralizante e coloca um peso enorme nas costas da equipe.
Que frente a um Stoke City sempre mortal em casa é difícil que o time de Londres saia com os 3 pontos.