Tentando provar que os segredos da sua fortaleza não foram descobertos, o Stoke City recebe o Wigan, que vem de vitória pela FA Cup. A partida será no temido Britannia Stadium.
Com 2 derrotas nos últimos 3 jogos em casa (4×0 Chelsea e 1×0 City), o Stoke City de Tony Pulis tenta se reerguer de uma série incomum de maus resultados em seu mando.
Conhecido pela força que tem em seu estádio, a última vez que o Stoke sofreu 2 derrotas em 3 partidas sob seu mando foi em Fevereiro do ano passado, quando West Bromwich e Sunderland garfaram 3 pontos aqui.
Aliás, essa derrota para o Sunderland, no dia 4 de Fevereiro tinha sido a última até o revés diante do Chelsea. Foram 18 jogos de invencibilidade, demonstrando toda a solidez desse time.
No lado azarão, o Wigan de Roberto Martinez, como de praxe, vira o ano dentro da zona de rebaixamento, mas com uma diferença: em anos passados era completa a convicção de que o time seria rebaixado, já esse ano, a expectativa é saber quando a equipe começará a sua série de proezas que a salvará (novamente) do rebaixamento.
Por enquanto ainda está tudo na normalidade pelos lados do DW Stadium, mas uma vitória aqui com certeza significaria que o fenômeno teve início.
♠ Baixas: Delap e Wilson no Stoke. Alcaraz, Crusat, Miyaichi, Ramis e Ben Watson no Wigan.
Φ Ser forte em casa é marca registrada do Stoke, está no seu DNA e não são derrotas para Chelsea e Manchester City que mudarão isso.
Essas derrotas mudam apenas as odds do favoritismo do Stoke, nos dando excelente valor para o DNB.