Suecia vs Italia

Aposta Ganha / Apostas de Futebol / Suecia vs Italia

Suecia vs Italia – Qualificação Mundial 2018: O encontro mais entusiasmante destes play-offs de acesso…

Ao Campeonato do Mundo 2018 na Rússia. Conseguirão os Suecos fazer frente aos poderosos Italianos que já contam com 4 trofeus destes no seu palmarés?

Mas andemos um pouco para trás para analisar o percurso de ambas as equipas.

Num grupo com França e Holanda, conseguir o acesso a esta eliminatória é muito satisfatório para os Suecos que conquistaram 19 pontos nos 10 jogos realizados, os mesmos que os terceiros classificados, a Holanda.

A arrancada foi um pouco lenta pois na 4ª jornada já tinham deixado 5 pontos para trás mas acabaram a vencer os Franceses em casa por 2-1 e só não marcaram no último encontro perante os Países Baixos.

Marcus Berg foi destaque nesta fase de qualificação ao marcar 8 golos, que na ausência do craque Ibrahimovic teve de se chegar à frente para ajudar neste passo.

Citação de: Zlatan Ibrahimovic, Jogador Sueco do Manchester United

“ Sem Ibrahimovich talvez haja mais espírito de equipa, mas sem mim não são tão bons. É mais fácil jogar com poucas expetativas e quando eu estava lá havia mais expetativas. Agora começam do zero e todos têm hipóteses de se testarem”

Palavras interessantes de um dos melhores avançados dos últimos anos no futebol Mundial que acredita na capacidade da equipa em avançar para o Campeonato do Mundo, mesmo depois de se ter retirado do futebol intenacional.

Citação de: Daniele de Rossi, Jogador da Seleção Italiana

“Nunca quis jogar contra ele, mesmo tendo ele 40 anos e uma perna partida.”

Não há Ibra mas não deixa de existir qualidade na equipa da casa e é o próprio De Rossi que afirma que terá de existir “sangue e suor” porque erros não são permitidos.

A principal preocupação com que recebem os Italianos está no número de jogadores amarelados (6) em risco de suspensão para a segunda mão em San Siro.

Janne Andersson tem Victor Lindelof, Andreas Granqvist, Emil Krafth, Jakob Johansson, Martin Olsson e Jimmy Durmaz a um amarelo de falhar essa segunda partida mas jogar a pensar na suspensão é um erro que acredito ser penalizador ainda nesta primeira mão.

Citação de: Janne Andersson, Treinador da Suécia

“Os jogadores não podem receber mais cartões. É muito importante evitar isso.”

Depois de terem falhado o Campeonato do Mundo 2014 pelas mãos dos Portugueses nos play-offs procuram evitar aqui nova eliminação contra um adversário de igual modo poderoso.

Os Suecos não vencem um confronto oficial contra os Italianos desde 87 quando, na altura, venceram por 1-0 na Qualificação para o Campeonato da Europa.

Citação de: Janne Andersson, Treinador da Suécia

“O que tivemos de positivo na fase de qualificação foi o facto de termos vindo a crescer jogo após jogo. Foi o motivo pelo qual conseguimos o segundo lugar num grupo tão complicado. Acho que temos uma boa equipa e trabalhamos muito.

Somos ainda inteligentes taticamente e temos de o ser não interessa contra quem joguemos. Somos fortes juntos. Construimos uma nova equipa nos últimos 15/16 meses e os jogadores desenvolveram-se bem e trabalham muito em conjunto.”

Deixaram a Holanda para trás mas recebem agora uma equipa que não falha um acesso ao Campeonato do Mundo desde 1958. Estará esta equipa “construída” por Andersson à altura do desafio?

Os Italianos tiveram a infelicidade de calhar no grupo dos Espanhóis, Seleção essa que foi das mais poderosas dos últimos 10 anos, conquistando por 2 vezes o Campeonato da Europa (2008 e 2012) e uma vez o Campeonato do Mundo (2010).

A conquista pela Itália de 23 pontos no grupo, iguala a conquista de pontos do primeiro classificado do Grupo da Suécia,a França.

Isto mostra um pouco a diferença que ambas as equipas trazem na qualidade para este encontro e em condições normais não veríamos uns Italianos a disputar esta eliminatória.

Empates em casa com Espanha (1-1) e Macedónia (1-1) e derrota pesada no Santiago Bernabeu por 3-0, foram os únicos deslizes dos Italianos no grupo.

21 golos marcados e 8 sofridos poderia ter melhor mas todos sabemos que o estilo Italiano não traz muitos golos marcados. Falharam, contudo, apenas a marcar num encontro. E é aqui que existem preocupações para esta partida.

Ciro Immobile e Andrea Belotti não estão totalmente recuperados e Simone Zaza, que começou a época em grande forma no Valência, contraiu uma lesão no treino.

Citação de: Giampiero Ventura, Treinador da Itália

“É um momento importante para mim, para minha carreira e para os jogadores. Ir ou não para a Rússia pode abrir um ciclo ou fechá-lo. Mas eu sequer contemplo a ideia de não nos classificarmos. Vamos para a Rússia certamente”

Prognóstico Suecia vs Italia:

É certo que a diferença na qualidade entre planteis é elevada, e a preocupação em não ver segundo amarelo nalguns jogadores pode trazer complicações defensivas para os visitados.

A ausência das principais referências na frente de ataque por parte dos Italianos pode, contudo, fazê-los baixar um pouco a mentalidade ofensiva, que por norma já não é alta.

Uma equipa que nos foi habituando a vitórias sofridas e face às várias circunstâncias terá de trabalhar muito novamente para sair com um resultado vitorioso. Mais um jogo que aponta para o under nestes play-offs mas que pode mudar totalmente com um golo cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram