Sunderland:
Anda à procura de encontrar a sua consistência no campeonato, é 12º classificado, alcançou já uma vitória caseira em casa contra o Manchester City por 1-0, um dos tubarões deste campeonato.
A equipa orientada por Martin O’neill é sobejamente conhecida pela forma conservadora como joga, uma espécie de 4-5-1 com Sességnon a jogar nas costas do avançado, Steven Fletcher com 10 golos em 23 jogos.
Ausências confirmadas de James McClean e Cattermole e o possível regresso do experiente Carlos Cuellar.
Arsenal:
Problemas na defesa, é o que se pode constatar na equipa do Arsenal, se é verdade que a equipa melhorou um pouco com a entrada de Nacho Monreal, as debilidades hoje podem voltar a ser postas a nu devido à ausência confirmada de Vermaelen e Koscielny, Mertesacker terá de fazer dupla com novo parceiro, estima-se que Wenger poderá colocar Sagna a central ou então Miquel ou o preterido Squillaci, todas as opções dão ainda mais insegurança a uma defesa do Arsenal que por si só já é insegura.
Conclusão:
É um jogo complicado de prever um vencedor, Sunderland é uma equipa coesa e fortemente motivada quando joga no seu estádio, o Arsenal cheio de problemas com lesões no sector mais frágil da equipa, contudo, continua a ter jogadores na frente capazes de fazer golos, Podolski, Cazorla, Walcott, espero uma boa exibição do Wilshere que tem subido de forma e foi o man of the match contra o Brasil na Quarta-Feira.
Vejo aqui ingredientes suficientes para haver golos, defesa do Arsenal fragilizada e ataque muito forte e veloz para uma defesa do Sunderland algo presa de movimentos.