Numa posição mais digna na tabela, o Sunderland encara o Swansea buscando encostar nos cisnes, que por sua vez, buscam uma inédita vaga para a Europa League. O jogo será no Stadium of Light, em Sunderland.
O trabalho de Martin O’Neil começa a dar frutos para os Black Cats, que vão pouco a pouco passando de candidatos a rebaixamento, para time de meio de tabela.
Só o tempo dirá se a sua continuidade à frente do time alcançará o patamar de disputar vaga nas competições europeias, mas o seu currículo deixa claro que ele consegue fazer isso com maestria: “antes de chegar ao Sunderland, O’Neil comandava o Aston Villa e o time, que hoje briga contra o rebaixamento, era figurinha carimbada na disputa por Champions League.
O trabalho de O’Neil era tão bom que ele chegou a ser o favorito para assumir o cargo de Sir Alex Ferguson quando esse decidir se aposentar de seus afazeres”.
Se de um lado as coisas começam a ir bem, do outro elas vão de bem e de vento em popa!
Finalista da Copa da Liga e com chance de terminar na melhor colocação de sua história, o Swansea de Michael Laudrup ganha novos fãs a cada nova exibição.
A última, um 0x0 com o Chelsea que lhe garantiu na decisão da Copa da Liga Inglesa contra o Bradford da 4ª divisão, demonstrou que o time não sabe apenas atacar bem e em velocidade, mas também, que estão prontos para se defender durante 90 minutos sem levar maiores sustos.
♠ Baixas: Brown, Cattermole, Cuellar e Danny Rose no Sunderland. Agustien e Neil Taylor no Swansea.
Φ Vejo nesse jogo o confronto mais equilibrado dessa terça-feira. O Swansea hoje é o time da moda, o Sunderland: “apenas mais um aí”.
O equilíbrio é nítido, mas optarei por apoiar o momento menos otimista do Sunderland e a já conhecida capacidade de O’Neil.