Este confronto de hoje é válido pela Capital One Cup, onde a equipe que se classificar vai para a final da liga.
Para o Chelsea é a esperança de salvar uma temporada que precocemente vai se acabando, enquanto a vitória para Os Cisnes seria um momento para entrar na história: seria a primeira vez que eles chegam a final de uma grande competição em seus cem anos de história.
A equipe londrina do Chelsea está na terceira colocação em seu campeonato interno e possui ótimos dados quando se fala sobre ataque e defesa: é o segundo em gols marcados (quarenta e sete) e também o segundo em gols tomados (vinte e dois).
Ultimamente tem passado por maus momentos quando joga em seu estádio, mas quando viaja está impecável, já que nos últimos cinco jogos venceu todos eles, sendo os últimos dois com vantagens de quatro gols. Para hoje, os desfalques mais sentidos estão em Obi Mikel e Victor Moses (que estão com a Nigéria), enquando David Luiz lesionou o tornozelo e será analisado antes da partida.
Já o Swansea é o novo colocado da competição britânica com trinta e três pontos conquistados, tendo o oitavo melhor ataque (trinta e quatro gols feitos) e a quinta melhor defesa (levou apenas vinte e sete gols). É importante ressaltar que para hoje a equipe estará com seu principal atacante e concorrente a artilheiro da Premier League, Michu, que renovou seu contrato nesta semana. Apenas o meia Kemy Agustien será desfalque para hoje.
Conclusão: No primeiro jogo a equipe do Swansea se aproveitou de uma boa defesa e de falhas defensivas do Chelsea para marcar seus gols, mas desde então o goleiro titular Petr Cech voltou e dará mais trabalho para Michu e companhia. Enquanto isso, jogando fora de Stamford Bridge os londrinos costumam se dar melhor e podem hoje conquistar mais uma reviravolta em que estão se acostumando. Acredito que o Chelsea poderá sair com um bom resultado hoje.