Man City: Os “Magpies” têm um score a jogar fora de 1V-5E-7D, com 17 GM e 28 GS.
Este score é o retracto de uma equipa que tem ficado muito há quem das expectativas, depois de uma época em que alcançou o 5º lugar na época transacta, estar nesta altura do campeonato a lutar para fugir aos lugares de despromoção não era o esperado.
O Newcastle fez uma primeira volta muito má, com as principais figuras da equipa lesionadas durante longo tempo, assistimos a futebol bastante medíocre, jogadores como Cabaye, Ben Arfa ou Gutiérrez estiveram bastante tempo afastados dos relvados.
No mercado de inverno, saiu Demba Ba (para o Chelsea) uma das referências no ataque, mas Alan Pardew reforçou o plantel, trazendo novos jogadores, a chamada “French Conection”, devido ao elevado número de jogadores gauleses a actuar no Newcastle. Debuchy, Gouffran, Sissoko são alguns dos novos jogadores que se juntam a Cabaye, Ben Arfa, Marveaux e Almafitano.
Parece me a mim que desde a chegada da “French Conection” o jogo do Newcastle sofreu alterações, e conseguiram resultados importantes e melhor ainda, exibições de encher o olho. Veja-se:
Aston Villa 1 -2 Newcastle
Newcastle 3-2 Chelsea (viraram o resultado)
Tottenham 2-1 Newcastle
Newcastle 4-2 Southampton (viraram o resultado)
Para o jogo de hoje não pode contar com o seu guarda-redes titular Tim Krul, a contas com uma lesão no tornozelo, nem co Taylor central experiente, ainda assim acho que existem opções bastante válidas para colmatar essas ausências.
Swansea: O Swansea tem um score a jogar em casa de 5V-6E-2D, com 26 GM e 19 GS. Animicamente estão em alta, já que no último fim-de-semana ganharam a Carling Cup ao Bradford (4ª Divisão). No entanto, os seus últimos jogos da liga não tem sido regulares, foram derrotados em Anfield Road por 5-0, e ganharam 4-1 na recepção ao último classificado, o Queens Park Rangers.
Os “Swans” tem como principal arma o avançado espanhol, Michu (15 golos) actualmente o 4º melhor marcador da liga, mas também tem outros trunfos tais como os espanhóis Pablo Hernandes e Àngel Rangel.
Esta época apenas 2 equipas conseguiram vencer os “Swans” em casa, o Everton e o Norwich, porém o Swansea é uma equipa que concede muitos empates, e importa relembrar que apesar da conquista da Taça da Liga, o seu momento de forma não é o melhor. Os seus últimos resultados param a liga:
Sunderland 0-0 Swansea
WestHam 1-0 Swansea
Swansea 4-1 QPR
Liverpool 5-0 Swansea
Conclusão: Logo à tarde prevejo um jogo com bastantes golos, já que ambas as equipas têm revelado um alto poder de concretização, ambas com média “golos sofridos + marcados” de 3.46 golos. Logo parece-me que e o mercado de over 2.5 golos deve ser uma boa aposta. O facto de o Newcastle chegar a esta altura da prova “renascido” e uns furos a cima do Swansea parece-me, igualmente, uma boa oportunidade de apostar na sua vitória. Ainda assim, sendo o jogo fora e sendo o Swansea uma das equipas da liga com mais empates nos jogos em casa, deverá ser feita alguma protecção utilizando o DNB, que também tem uma odd de valor.