Os campeões da Taça da Liga Inglesa recebem no seu reduto os londrinos de André Villas-Boas em véspera de Páscoa.
Swansea: A única equipa gaulesa na Premier League frente ao melhor jogador gaulês da actualidade na liga inglesa (e no Mundo, desde já).
Quem levará a melhor? Difícil. Mas comecemos pelos da casa. Com a presença já garantida nas competições europeias da próxima época, com um título conquistado quando ninguém esperaria no inicio da temporada, será normal que a equipa retire agora a pressão, até porque a despromoção parece ser um cenário quase impossível.
São um plantel que possui qualidade, sem dúvida, mas ainda longe da equipa que defrontarão amanhã. Interessante de verificar-se também é que em 30 jogos, o Swansea venceu 10, empatou 10 e perdeu 10. Michu é o seu melhor marcador com 15 golos e imprescindível no 11.
E deste modo já foram referidos 2 dos 4 melhores marcadores da liga inglesa desta temporada: Michu e Bale. Juntos somam 31 golos, mas estarão de lados opostos. Outro dado curioso é que as duas formações perderam 3 dos seus últimos 5 jogos. Quanto a lesões, nada por parte dos caseiros, ao que parece.
Os Tottenham Spurs vão ter uma árdua tarefa de derrotar no Liberty Stadium a equipa da casa e assim tentar manter a sua posição que dará acesso ao playoff da UEFA Champions League para o ano.
É crucial vencer amanhã, porque o Arsenal aparentemente não irá vacilar em casa frente ao penúltimo, porque eles têm um jogo a menos, e porque o Chelsea tem uma deslocação difícil e deste modo poderá aproximar-se do 3º posto que dá garantia da fase de grupos da competição mais milionária do mundo de clubes.
Sandro, kaboul e Dawson são ausências que não serão motivo para quebra, visto que já ausentam-se desde à vários meses para cá, ou seja, coincidindo com a melhor fase da temporada para os londrinos. AVB deixou uma mensagem bastante importante perante a imprensa, apelando aos seus jogadores para os níveis máximos de concentração:
[gn_quote style=”1″]“Faltam oito jogos para terminar a época e todos trabalham para obter o máximo de pontos. Conseguimos diminuir a distância, mas com dois desaires na Liga os nossos adversários estão mais próximos. Temos de reconhecer que condições mudaram, mas ainda temos mais oito jogos, mas sabemos que as coisas podem mudar a qualquer momento”.[/gn_quote]Todos nós conhecemos o poder comunicacional e motivacional do André nos tempos em que andou por Portugal, quer seja no FC Porto ou na Académica de Coimbra. Assim, penso que os jogadores irão dar uma resposta positiva.
Não existe pressão do lado do adversário (excepto o facto de estarem a jogar em casa), contrariamente ao Tottenham que tem enúmeros motivos para tudo fazer e pontuar ao máximo nesta partida. Tottenham DNB a 1,60 tem valor, sem dúvida. Mas talvez arrisque mais no ambas marcam. São 2 equipas que marcam muitos golos. Os cisnes em casa têm um score de 27-21 entre marcados e sofridos e os visitantes, nesta condição, um score de 29-22.