Thiemo de Bakker, jogador holandês de 24 anos de idade que ocupa a 95ª posição do Ranking ATP. Bakker é um tenista com qualidade técnica, boa execução de pancadas, tanto de direita como de esquerda. Bakker é claramente jogador de terra batida, superficie onde começou a jogar desde miudo e onde desde cedo se adaptou. Bakker já andou pelo TOP 50, mas uma lesão grave retirou-o dos courts durante imenso tempo e só agora tem voltado a jogar a um nivel perto de antes de se lesionar. Este ano destaca-se a final no Challenger Santiago, onde perdeu em 2 tie-breaks para Facundo Bagnis. Recentemente perdeu no quali do ATP Nice. O ano passado falhou este torneio devido a lesão.
Stanislas Wawrinka, jogador suíço de 28 anos de idade que ocupa a 10ª posição do Ranking ATP. Wawrinka é um jogador top. Pelo que tem feito, merece sem duvida estar entre os 10 primeiros classificados do ATP. Wawrinka é competente tanto a defender como a atacar, tendo um jogo completo e uma esquerda que quando afinada, édo melhor que há. Este ano já jogou 3 finais, venceu 1, ATP Portugal Open, perdeu outras duas, ATP Buenos Aires e Masters Madrid. O ultimo torneio que fez foi Masters de Roma onde fez 2ª ronda e desistiu. O ano passado fez aqui 4ª ronda, tendo sido derrotado por Tsonga.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Prevejo que o suíço vá passar um mau bocado neste encontro. Thiemo de Bakker tem um bom jogo no fundo do court e acredito mesmo que roube um set ao suíço, consolidando este over de 30.5 jogos que com um 4º set, estará mais que garantido, pois os parciais deste encontro vão ser nivelados. The Bakker recentemente quebrou um pouco, mas num torneio grande, solto, sem qualquer tipo de pressão ou pontos a defender, tem tudo para oferecer boa réplica a um tenista mais cotado que tem toda a responsabilidade do encontro. Este over parece-me curto, pois Bakker é um jogador com mais qualidade do que aquilo que estas odds nos traduzem, pelo que o equilibrio deverá marcar esta partida.