Encontro da 1ª ronda do Masters 1000 de Indian Wells onde o brasileiro 38º classificado do ranking Thomaz Bellucci defronta o australiano actual 45º da hierarquia mundial Bernard Tomic.
Bellucci, o brasileiro de 25 anos é um jogador que baseia o seu ténis na sua direita de canhoto muito spinada no entanto é um jogador muito irregular e mentalmente muito fraco. Bellucci atravessa um momento de forma muito negativo, em São Paulo conseguiu uma vitória arrancada a ferros frente a Clezar por 7 – 6 5 – 7 7 – 6 e perdeu na 2ª ronda para Volandri.
Desde então perdeu na ronda inaugural em Buenos Aires para Diego Sebastian Schwartzman e em Acapulco para Andrey Kuznetsov. Para juntar a este mau momento de forma, o brasileiro terá de se adaptar à alteração de superfície tendo actuado em terra batida nos últimos torneios
Tomic, o australiano de 20 anos é um jogador cheio de talento que parece estar determinado em 2013 em conseguir integrar os lugares cimeiros do ranking ATP. Tem um excelente serviço e entra muito bem na bola na segunda pancada conseguindo concluir os pontos muito facilmente.
Vem de uma fase de torneios em Indoor onde não teve grande sucesso, mas Tomic tem mostrado que é em Hard Court em Outdoor que joga o seu melhor ténis onde já conquistou o torneio de Sydney esta temporada. Tomic vem do Dubai onde abandonou o seu encontro com Hanescu, mas o motivo desta desistência foi apenas “mau estar geral” possivelmente devido ao desgaste da viagem de Marselha ao Dubai
h2h: 1 – 0 para Bellucci
Conclusão:
Bellucci venceu o único embate entre ambos a temporada passada na terra batida de Estugarda, no entanto este encontro tem tudo para que tenhamos um triunfo de Tomic. O australiano está a jogar um excelente ténis nestas condições de jogo e por outro lado Bellucci está sem qualquer confiança no seu jogo a fazer muitas duplas faltas e muitos erros directos. Assim sendo Tomic deve fazer valer o seu ténis mais ofensivo e a sua maior confiança para vencer esta partida e a sua odd embora não muito alta tem muito valor a meu ver.