Thunder vs Lakers – NBA: É impossível comentar a atual situação dos Lakers e não referir a ausência de Lebron James
Grande estrela da equipa, para muitos o melhor do jogo e da história do jogo, que tem estado de fora já há 11 jogos,
Nos quais a equipa fez o registo de 4-7, provando o que já se pensava, que é uma equipa muito dependente de James e que, apesar do potencial que Luke Walton tem entre mãos, sem o “King” as coisas não são iguais.
Apesar da natural queda que os Lakers tiveram na classificação do Oeste, ainda estão em zona de playoff, mas já empatados (24-21) com os Utah Jazz, pelo que uma próxima “escorregadela” pode significar a queda para fora da zona privilegiada da Conferência Oeste.
Algo que pode acontecer também sem grande surpresa, dado que os próximos dias trazem desafios de enorme exigência para os Lakers, tendo sido noticiado hoje que Lebron James vai ficar de fora, pelo menos, mais duas partidas.
Seguem-se jogos contra Thunder, Rockets, Warriors, Timberwolves, Suns, 76ers, Clippers, Warriors, Pacers, Cetics, 76ers e Hawks – para referir o calendário até ao All Star.
No retrospeto mais recente, os Lakers vêm de uma vitória por 107-100 frente aos Chicago Bulls, num jogo que contou com uma primeira parte bastante equilibrada e até nivelada por baixo de ambas as equipas.
No segundo tempo, a equipa de Los Angeles sobrepôs-se aos jovens Bulls, com Lonzo Ball a anotar um grande terceiro período.
Foi a resposta que se exigia aos Lakers, que vinham de uma derrota frente aos Cavaliers, por 101-95, numa exibição sem qualidade e sem chama, em pleno Staples Center frente à pior equipa da NBA. As baixas para este próximo jogo mantêm-se: Rajon Rondo e Lebron James.
Do outro lado, uns Oklahoma City Thunder que se quotam como uma das melhores equipas da liga, ou não ocupassem o 3.º lugar na Conferência Oeste com atual registo de 26-17.
Ainda assim, a equipa não atravessa uma fase positiva, vem numa sequência de jogos onde anda a sofrer muitos pontos, como bem exemplifica a mais recente derrota, em Atlanta,
diante dos Hawks, por inimagináveis 142-126. Foi um jogo onde os Hawks anotaram a melhor exibição da época, lançando incríveis 62.2% no total dos lançamentos e 48.6% de 3PtFG.
Nas partidas anteriores, os Thunder não vinham numa boa sequência. Ganharam há dois jogos na receção aos Spurs por 122-122, vingando a derrota do jogo anterior em San Antonio por 154-147 após duplo prolongamento.
Se incluirmos na análise as últimas cinco partidas, a equipa de Westbrook e George vem com registo de 1-4, onde se incluem derrotas inesperadas em casa com os Wizards e os Timberwolves.
A equipa orientada por Billy Donovan tem estado privada do contributo de Alex Abrines e Nerlens Noel, já para não referir Andre Roberson, baixa de longa data.
Uma das várias partidas que as equipas enfrentam durante a época regular, mas onde a vitória assume uma importância diferente para ambas as equipas.
Os Thunder terão de reagir ao péssimo momento que atravessam, não só por terem perdido quatro dos últimos cinco jogos mas por se inclurem nessas derrotas desaires frente a Wizards e Hawks, duas das piores equipas da liga.
Já os Lakers vêm de um triunfo frente aos Bulls que permitiu à equipa respirar um bocadinho melhor depois de uma derrota que causou embaraço e até fez com que Luke Walton procedesse a alterações na equipa titular dos Lakers, com Caldwell-Pope e Tyson Chandler a entrar no cinco por troca com Josh Hart e JaVale McGee.
Ainda assim, uma vitória que nada mais que representou do que o cumprir de uma obrigação. A reação terá de continuar, o regresso de James parece estar para breve e vem em boa hora.
É que os Lakers até podem entrar em campo já fora da zona de playoff, caso os Jazz tenham sucesso esta madrugada na deslocação a Los Angeles para defrontar os Clippers.
Aposta no Thunder vs Lakers na betclic e aproveita a aposta sem risco de 20€
Prognóstico Thunder vs Lakers:
Estou em crer que a equipa de Oklahoma vai querer dar uma resposta às noites pouco conseguidas a nível defensivo que tem tido, em Atlanta até marcou 126 pontos, uma marca que serve para ganhar a maioria dos jogos que disputa.
O problema é que sofreu 142 e, se é verdade que os Hawks estiveram incrivelmente e anormalmente inspirados, não menos verdade é que a obrigação dos Thunder era fazer mais,
até porque esteve a perder na margem das dezenas por várias vezes e conseguiu sempre ir buscar o jogo, tendo tido mesmo liderança no fim do terceiro período.
Entraram a dormir no último e acabaram por sofrer 45 pontos no quarto que fechou o jogo.
Esta noite, em casa, perante uns Lakers muito dependentes do que conseguem fazer no tiro exterior, acredito que os Thunder consigam superiorizar-se, espero que defendam de forma muito mais intensa, Ingram, Kuzma e Ball não devem ter uma noite fácil com a oposição que vão ter pela frente.
Em LA, os Thunder venceram recentemente por sete de diferença, em casa creio que vão vencer e convencer, com números finais mais exclamativos.
Thunder vs Lakers – NBA |
|
Thunder -8.5 |
|