A partida que abre a 28ª jornada da J-League 2014 será o encontro entre o Tokushima Vortis e o Vissel Kobe.
Tokushima Vortis:
Este Tokushima está em último com uma diferença de 16 pontos (!!) para o penúltimo classificado. Pior ataque (12 golos), pior defesa (62 golos), 3V 3E e 21D. Os números falam por si.
E até obtém melhores resultados fora! Ainda estão para conseguir uma vitória em casa, e o melhor que conseguiram foram dois empates (0-0 Tokyo e 2-2 Ventforet). E tendo em conta o restante calendário em casa, será difícil conseguirem essa vitória.
As fragilidades defensivas são ainda mais evidentes para quem está habituado a vê-los em campo…são uma equipa de nível insuficiente para uma J-League! Como se não bastasse estão com algumas lesões importantes na linha atacante (Kleiton Domingues, Adriano Ferreira).
Vissel Kobe:
Apesar de não terem estado a passar por um bom momento antes da paragem para os compromissos internacionais, o Vissel Kobe está a fazer um campeonato acima das expectativas ao estarem em sétimo lugar e ainda acreditam na qualificação para as competições AFC (terão de ficar em 4º lugar, no mínimo).
São uma equipa forte no ataque, com dois avançados brasileiros “matadores” (Pedro Junior e Marquinhos) que são bem apoiados por médios de muita qualidade como Morioka, Takashi e Fábio Simplicio. Aliás, nos 13 jogos fora realizados até agora, apenas em 2 jogos a equipa do Kobe não marcou, e frente a equipa com bom fator casa (Kashiwa e Ventforet). Contudo, também raramente não sofrem um ou mais golos fora de casa (apenas não sofreram num jogo frente ao Omiya, 3-0), o que revela algumas dificuldades defensivas. Pessoalmente, não gosto nada do GR do Kobe…
Prognóstico:
Inicialmente, estaria inclinado para o Kobe HA -1.5, a 2.38 (Bet365), tal é a diferença qualitativa entre ambas as equipas. Apesar de continuar a achar que é uma boa aposta, esta linha defensiva do Kobe não me transmite confiança e reconheço que há uma ligeira possibilidade de sofrerem dois golos mesmo com as ausências do Tokushima.
Sendo assim, terei de optar por aposta alternativa e baixar a confiança. Estranhamente, vou apostar numa aposta mais arriscada do que o HA -1.5, porque acredito na capacidade potencial do Kobe marcar 2 ou mais golos frente ao Tokushima. Sendo assim, a minha aposta principal será no Kobe Over 2.5 Team Goals com uma confiança 7. E apenas vou nesta aposta porque 2.9 na Unibet não me parece acertado se tivermos em conta a capacidade potencial atacante do Kobe e as fragilidades defensivas do Tokushima.