H2H: Defrontaram-se 5 vezes. Haas venceu 5 delas. Inclusive duas vezes o ano passado. Em Toronto, o ano passado, venceu Simon por 6-2 6-3.
Tommy Haas, é um veteranos de 34 anos que vive agora uma espécie de segunda carreira. Após muitos dois anos (2010 e 2011) muito conturbados com sucessivas lesões.
Actualmente é já Top 20. É um jogador muito completo. Bom serviço, consistente da linha de fundo, boa capacidade de fazer winner, bom jogo de rede, boa capacidade de resposta e para a sua idade defende para caramba.
Tem estado a praticar um ténis de grande qualidade aqui em Miami. Principalmente nos seus jogos de serviço. Está muito seguro nos mesmos. E tem-se demonstrado muito fresco nas trocas de bola. É certo que beneficiou de um Noval Djokovic um pouco estranho no jogo de ontem. Mas vencer 6-2 6-4 frente ao melhor jogador da actualidade não é para qualquer um. Nem mesmo quando este num mau dia.
Gilles Simon, é o que podemos de chamar de uma verdadeira parede humana. Dono de uma condição física invejável, consegue correr muitos quilómetros durante uma partida.
E por isso devolver muitas bolas. Apesar de assentar o seu jogo nessa base mais defensiva, o Francês tem capacidade para disparar grandes winners. Geralmente trabalha sempre muito o ponto para quando disferir uma última pancada esta seja vencedora. O seu serviço não é nada de especial. É muito atacável, como já se viu neste torneio.
Derrotou ontem Tipsarevic por 5-7 6-2 6-2. Isto após eliminar Hewitt e Zemlja. Ambos em dois sets.
Antevisão da partida:
Esta é uma aposta com um risco muito elevado, Tommy Haas para vencer em apenas dois sets. Ainda assim, não creio que a probabildiade seja assim tão elevada como as odds o traduzem. Tommy Haas está a servir muito bem e a movimentar-se muito bem em court.
Para não falar da motivação que a vitória sobre Djokovic lhe terá dado. Experiente como é, também não se deixará levar por excesso de moral. Acredito qeu Haas consiga ir mantendo os seus jogos de serviço com alguma tranquilidade.
A chave deste encontro estará na capacidade de Simon manter os seus jogos de serviço. O que acredito que não irá ser fácil. Simon tem um serviço algo fraco, muito atacável. Se Haas se apresentar ao nível de ontem acredito que quebrará algumas vezes o serviço de Simon.
Dado isto, acredito Haas tem sérias hipóteses de vencer esta partida em sets diretos. Até porque ainda o ano passado o fez em courts semelhantes, Toronto 2012. Reforço que é uma aposta de risco, mas vejo muito valor na mesma.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Tommy Haas vs Gilles Simon – Miami |
|
Tommy Haas 2-0 a |
|