Encontro da final do ATP de Casablanca onde o espanhol actual 72º classificado do ranking Tommy Robredo defronta o sul africano 29º da hierarquia mundial Kevin Anderson.
Robredo, o espanhol de 30 anos regressa à final de um torneio ATP onde não figura desde 2011. O espanhol após alguns problemas físicos procura regressar à sua boa forma e tentará aqui o 11º título da sua carreira. Esta semana em Casablanca tem feito um bom percurso mostrando toda a sua consistência e experiência que é sempre tão importante em terra batida derrotando Rufin, Kamke, Paire e Wawrinka
Anderson, o sul africano de 26 anos está a jogar um excelente ténis e na próxima semana irá ter o seu melhor ranking de sempre, algo claramente merecido por este tenista que está cada vez mais completo e forte. Esta semana em Casablanca tem jogado muito bom ténis, sempre muito sólido e consciente do que tem de fazer em court conseguindo tirar grande partido não só do 1º serviço, mas também do 2º serviço em kick que tantos problemas tem dado aos seus adversários. Esta semana derrotou até ao momento Carreno-Busta, Zemlja e Klizan
h2h: 0 – 0
Conclusão:
Neste torneio tenho sempre ido a favor de Anderson e desde o princípio da prova que para mim é o grande favorito à conquista do título. O sul africano está a jogar um ténis muito bom e mesmo perdendo o primeiro set contra Klizan não entrou em pânico e conseguiu virar o seu encontro beneficiando de um Klizan esse sim mais em pânico com os erros que vinha fazendo e perante um tenista que estava sempre muito certinho.
Robredo chega a esta final depois de uma meia final um pouco atípica onde Wawrinka jogou um grande ténis no 1º set, mas desde então fez uma péssima exibição e o espanhol conseguiu aproveitar para vencer a partida. Neste jogo Robredo não terá tantas ofertas como teve frente a Wawrinka e terá muitas dificuldades em lidar com a solidez de Anderson e mesmo o maior à vontade de Robredo nestas condições de jogo não será suficiente para bater este Anderson que se deverá sagrar campeão de Casablanca.