Jogo a contar para a R16 do ATP Barcelona, a jogar em casa estará Robredo que ocupa neste momento o 43º lugar do ranking ATP e está numa forma excelente. Do outro lado estará Berdych, nº6 do mundo e que já teve melhores dias no ténis que apresenta.
Robredo é um excelente jogador, é um tenista bastante experiente e com uma direita de enorme qualidade, a jogar em casa tem uma motivação extra e com o público todo do seu lado a motivação deve ser muita.
Está com bastante andamento em terra batida ao contrário do seu adversário, esta temporada já participou em 6 torneio de Clay e venceu o último , em Casablanca frente a Kevin Anderson (7-6, 4-6, 6-3).
Aqui em Barcelona apesar de não ter começado muito bem frente a Marc Lopez onde foi obrigado a ir a terceiro set (2-6, 6-2, 6-2), fez um jogo absurdo frente ao bulgaro Dimitrov, este jovem jogador é um mais promissores tenistas da atualidade e estava num grande momento, mas o espanhol despachou-o em dois sets e no segundo não deu mesmo qualquer hipótese, 7-5 6-1.
Falando agora do Checo, disputa aqui o seu segundo torneio deste ano em terra batida e até ao momento o registo é péssimo, foi eliminado na R16 pelo italiano Fognini em apenas dois sets 6-4 6-2 e na 2R aqui apresentou enormes dificuldades para bater Davydenko tendo de recorrer ao terceiro set para sair vencedor, os parciais foram 3-6, 7-5, 6-4.
Apesar de não ser um tenista de terra batida , como número 6 do Mundo tinha obrigação de mostrar mais qualidade aqui em Barcelona e em Monte Carlo, tenho sérias dúvidas do seu desempenho para amanhã e se jogar como contra Davydenko não acredito que vença Robredo.
Para amanhã espero um bom jogo entre um tenista super motivado (Robredo) após uma grande vitória e outro que está a jogar mal e que tem algumas dificuldades para se adaptar à terra batida, para além disso Robredo tem todo o público do seu lado e não os quer deixar ficar mal.
Já se encontraram por 8 vezes onde o checo leva a melhor por 5-3, mas em terra batida o resultado é de 1-1 e é Robredo quem se mostrou sempre superior, para amanhã apesar de não ser fácil acredito bastante na vitória do espanhol