Prognóstico e Apostas para
Top 3 Ciclismo de Estrada
– 21 de Agosto às 23h59 –
Segundo a opinião de vários treinadores que percorreram o percurso, este é um dos percursos olímpicos mais difíceis de sempre.
E, analisando o perfil, vê-se facilmente que assim é.
Tal percurso, assim exigente e a ser decidido numa corrida apenas, retira de cogitações muita gente válida que seriam apontáveis se o percurso fosse plano.
Assim sendo um percurso selectivo reduzo o lote de potenciais vencedores a um lote reduzido de atletas nos quais incluo Rui Costa. Acresce que há aqui gente que me parece que estará mais disposta a apontar ao contra relógio (Chris Froome à cabeça e para o qual irei fazer pick). Existe também aqueles que por serem uma seleção tão forte, não têm propriamente um chefe de equipa (Espanha com Valverde e purito – lembram-se de como o Rui Costa se sagrou campeão mundial – a Holanda Pouels e Moullema, a Itália para Nibali e Aru ou a França Alaphillipe e Bardet entre outras). Fica a Irlanda a trabalhar para Daniel Martin, a Polónia para Kwiatwoski, a Austrália para Porte e Portugal para Rui Costa. Claro que há mais, mas este é o lote dos que considero favoritos.
Não nos podemos esquecer que uma prova de um dia, pode ser sempre decidida para uma fuga (lembram-se da prata do Paulinho – ouro do Nibali -), mas com perfil tão complexo não estou a ver as principais selecções deixarem sair gente ou então a não os perseguirem para os apanharem à entrada da última subida.
Esta pick tem outro problema, é que do lote que mencionei acima, o vencedor terá de atacar até à última subida pois os derradeiros quilómetros, após a descida, serem praticamente planos e portanto, se acabarem a descida todos juntos, as equipas dos sprinters tratarão de impossibilitar a saída de toda a gente.
Prognóstico Top 3 Ciclismo de Estrada:
Mas eu depois de ver a 3ª semana do Rui Costa no Tour, onde se andou a poupar nas 2 primeiras para aparecer em força na derradeira, sabendo-se que ele é um dos melhores ciclistas mundiais em clássicas de um dia a uma semana, sabendo-se que a sua maior característica é saber ler com uma exactidão enorme todos os momentos da corrida, e olhando para este perfil que é duro mas sem nenhuma subida de categoria especial nem longa, vejo o português como um dos principais favoritos à vitória e com estas odds tenho de ir nele.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Top 3 Ciclismo de Estrada – Rio 2016 |
|
Rui Costa no Top 3 a |
|