Frente-a-frente este domingo estarão um Torino, 4pts acima da linha de água (margem curta para os tranquilizar) e o lanterna vermelha da Serie A, o Siena.
A equipa da casa deverá procurar somar pontos para fugir à zona da inquietação, não obstante é melhor não subestimarem os toscanos, já que, após uma série de 5 jogos seguidos a perder e de uma chicotada psicológica, o novo dono do banco, Iachini, quererá incutir uma inversão da tendência já a começar nesta partida.
Para tal, o Siena tentará tirar partida da grande limitação que a equipa da casa poderá sofrer advinda do facto de ter 7 jogadores habitualmente titulares indisponíveis (3 por lesão e 5 por suspensão), entre os quais Gazzi, o segundo melhor marcador do Torino.
Já o Siena poderá contar com a generalidade dos seus habituais titulares, tendo 4 baixas (1 por lesão e 3 por suspensão) de menor significância, ainda assim.
O treinador dos de Turim, Ventura, sabe o desespero que grassa para os lados de Siena, pelo que deverá adotar uma estratégia de contenção no início do jogo.
Preferirá que os seus jogadores controlem a posse de bola e aguardem pacientemente por oportunidades, as quais certamente vão surgir, já que o Siena terá de se balançear mais para o ataque em busca do que mais necessita nesta altura: golos!
De qualquer das formas, o Torino surgirá enfraquecido e a equipa que tem um registo caseiro de 3-2-4 até ao momento (11gm-12gs) não deve conseguir fazer mexer as redes com facilidade.
Já o Siena (registo como visitante: 1-2-6, 9gm-16gs) também não deverá fazer muito mais do que aquilo que o seu modesto registo de concretização tem mostrado até aqui.
Se ao que vimos acima, juntarmos que os últimos 10 jogos entre ambas as equipas (em todas as competições, nesta configuração casa-visitante) viram no máximo 2 golos marcados, bem como que o Torino, potencialmente a equipa mais concretizadora das 2, tem 3 jogos consecutivos onde não se registaram mais do que 2 tentos, tudo me indica que a tendência é para manter e que amanhã, SERÁ SEGURO APOSTAR: