Torino:
Apesar de ter sido capaz de formar uma boa dupla de ataque para suprimir a perda da sua anterior (Immobile e Cerci), o Torino não tem sido capaz de registrar resultados bons de forma consistente como fez no último ano.
O ponto chave pra mim é que a nova dupla de ataque é diferente, tanto Amauri quanto Quagliarella não possuem, nem de longe, a mesma velocidade de Immobile e Cerci – isso para nem entrar no fator qualidade, que tem um peso grande aqui também.
Baixas: Basha, Nocerino, El Kaddouri e Glik.
Udinese:
Por sua vez, vem fazendo um início fortíssimo, o que é inesperado dado que Franco Guidolin não ocupa mais o cargo de técnico. Agora quem toca o barco é Andrea Stramaccioni e seu assistente Dejan Stankovic. Creio que o grande mérito da dupla foi não ter mexido no estilo do time. Como o trabalho de Guidolin sempre foi de tirar leite de pedra, era só dar continuidade a ele e os bons resultados deveriam vir. Por enquanto, estão vindo.
Baixas: Gabriel Silva e Muriel. Panagiotis Kone é dúvida.
Prognóstico:
A dificuldade que o Torino tem mostrado para produzir seus gols tem sido uma grandeza, hoje, isso deve ficar ainda pior uma vez que El Kaddouri e Glik, os pensadores de jogo do time, estão suspensos. Pelo que vejo no papel, acredito mais na Udinese hoje, mas não boto minha mão no fogo por que penso que o time que sair atrás terá dificuldade de chegar ao empate uma vez que a tendência é que o adversário se feche.
Apesar de ligeiramente melhor, a Udinese não possui muitos artíficios para quebrar uma defesa fechada. Além de não ter esse cacoete de estar sempre buscando o gol, o time está sem Muriel e pode não ter também o Panagiotis Kone, que depois de Di Natale, é o jogador mais perigoso do setor ofensivo desse time.
Minha ideia era a que esse jogo provavelmente acabasse com menos de 3 gols. Ao ver as baixas no setor produtivo dos dois lados fiquei ainda mais confiante nisso.