Toronto Raptors: Vitória teoricamente fácil ontem contra OKC pelo facto da equipa estar completamente devastada por lesões e em jogadores nucleares, apesar de tudo, os Raptors tiveram de se aplicar mais do que estavam à espera, Scott Brooks promoveu um jogo que não beneficia muito os Raptors, colocou 3 bigs a protegerem o cesto e a anularem as entradas para o cesto e as penetrações do Ross, Lowry e DeRozan, obrigando os Raptors a atirarem muito da linha de 3 pts ou então de dois mas sempre longe do cesto, onde não são de todo especialistas, aliás, a percentagem foi muito baixa para o espaço que tinham para atirar.
Em caso de vitória podem fazer o melhor registo inicial dos últimos 10 anos, mas não vai ser fácil porque ontem não convenceram em nada e deixaram a desejar em muitos aspectos, defesa exterior, eficácia e turnovers, principalmente quando OKC nem estava muito agressivo a defender.
Para esta viagem a Boston, ausência importante de Amir Johnson, Valanciunas também estava com um problema na mão e abriu o nariz ontem, mas deve estar apto para este jogo. Sem Amir, os Raptors perdem um pouco o poder de fogo perto do cesto e uma presença mais física na luta pelos ressaltos.
Boston Celtics: Apesar do registo negativo de 1-2 os C’s estão a jogar bem, gosto bastante da forma como estão actuar, equipa jovem no B.I mas madura em alguns aspectos do jogo e claro, todos melhoram com Rajon Rondo em campo.
Das 3 exibições, apenas contra os Rockets fizeram um mau jogo, contra Dallas chegaram ameaçar a vitória com exibições impressionantes de Bradley e Jeff Green, ambos acima dos 30 pontos.
Na única exibição no TD Garden cilindraram os Nets de forma contundente sendo superior em todos os períodos de jogo. Com Jeff Green e Bradley em grande forma, com a qualidade de Rondo e a grande energia dada pelo rookie Marcus Smart nos dois momentos do jogo, a defender é uma ameaça autêntica, fá-lo com muita qualidade e eficácia os Celtics fiquem com uma equipa interessante, bastante superior à do ano passado e com mais opções no banco como Evan Turner, shooter Marcus Thornton, Bass, Wallace e Zeller.
Conclusão: Os C’s com mais um dia de descanso na partida para este jogo, mas acredito que nesta fase da época ainda não existe cansaço acumulado e as pernas permanecem frescas.
Não gostei da exibição dos Raptors contra OKC, não gostei da linguagem corporal de alguns jogadores e sentiam-se pouco à vontade para lançar ao cesto, sempre com um passe a mais do que deviam. Este jogo é importante, é um duelo entre duas equipas da mesma divisão e vão ter 4 confrontos, sendo este o primeiro da série.
Pela forma como o Celtic jogou em casa parece-me uma equipa que vai moer a cabeça a muitos clubes de topo, tem jogadores em forma, jovens e com vontade de mostrar credenciais, comandados por Rondo, temos um Celtic mais personalizado e capaz das últimas 3 épocas.
Com a ausência de Amir e Valanciunas algo debilitado, os Raptors perdem muita força interior e ficam restritos ao que Lowry e DeRozan podem fazer e estes não me parecem estar ainda a carborar no topo das suas capacidades, ao contrário de Bradley e Jeff Green nos C’s.
Pelo factor casa e pelos Celtics apresentarem globalmente jogadores em melhor forma, acredito que vencem o 2º jogo da época em casa.
PROGNóSTICO Toronto Raptors @ Boston Celtics – NBA |
Boston Celtics |
📍 Não percas mais nenhum Prognóstico seguindo o nosso TELEGRAM 👈
Código Promocional: APOSTAGANHA5
FREEBET Exclusiva de 5€ com o Código Promocional: APOSTAGANHA5
*Rollover: existem 3 intervalos. Odds de 1.40 a 1.80. Aqui é necessário apostar 30 vezes o depósito + Bónus
Betclic: Bónus sem risco até 50 Euros com o Código Promocional: APOSTAGANHA