Toronto Raptors @ Los Angeles Clippers – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Toronto Raptors @ Los Angeles Clippers – NBA

NBA

27 Dezembro – 20h30 –

Toronto Raptors:

Os Raptors são neste momento a melhor equipa do Este, não o digo pelo registo positivo de (22-7) e pela consequente liderança no Este, mas pela regularidade, pelo basket fluído, físico e agressivo da equipa canadiana, orientada por Dwane Casey e líderada por Lowry e DeRozan.

Mesmo sem DeRozan os Raptors não perdem essa fluidez de jogo, com Lowry extremamente agressivo no ataque ao cesto e a movimentar a bola, com Vasquez a fazer o mesmo a vir do banco, embora sem a mesma qualidade, mas sempre com intesidade, um dos shooters em melhor forma da NBA, Lou Williams e dois matulões na zona interior, Valanciunas e Amir Johnson.

Um dos pontos que mais me agrada ver nos Raptors é a capacidade que a equipa demonstra na rotação onde estão cada vez melhores e mais completos o Patrick Patterson mete sempre dois ou três triplos por jogo e o Tyler Hansbroug dá muita intensidade no interior e ganha muitos ressaltos.

O último jogo foi disputado a 22 de Dezembro na derrota frente aos Bulls.

 

Los Angeles Clippers:

Os Clippers vieram de uma vitória estranha e de raiva contra os Warriors, estranha porque jogaram mal e de raiva porque existe uma espécie de rivalidade recentemente criada entre estas duas equipas.

Estive a seguir atentamente o jogo e reparei que os Clippers são fundamentalmente uma equipa de shooters, ou pelo menos trabalham muito esse aspecto e atiram muito ao cesto, quando as percentagens são altas e os adversários lestos na marcação até surte algum efeito, mas quando corre mal como correu no 1º período contra os Warriors é triste de se ver, os Clippers atiraram 17% do 1º Quarto, sem ir ver desconfio que tenha sido a pior performance destes Clippers formados por Griffin, Paul e DeAndre.

Para além de estarem atirar mal, os Clippers exageravam nos jump shots, quase todos precipitados e com pouco espaço/preparação, os Warriors não aproveitaram e também estiveram numa noite uns furos abaixo e acabaram por perder numa 2ª parte claramente melhor para os Clippers do ponto de vista do lançamento.

Esta equipa tem bons atiradores, sem dúvida, Jamal, JJ Redick, o próprio Paul, Griffin melhorou o seu jump shot, tem ainda o Farmar no banco e o Hawes que apesar de jogar perto do cesto é mais perigoso pelo seu jogo exterior do que interior.

 

Conclusão:

Para além dos Raptors estarem com mais dias de descanso, são uma equipa extremamente perigosa, física e intensa ofensivamente e por isso vão provocar muitos problemas aos Clippers depois de um jogo tão intenso contra os Warriors.

O que mais me surpreendeu pela negativa nos Clippers foi a fraca contribuição do banco, de lá só Jamal Crawford contribui de forma consistente e o exagero ao nível de lançamentos, o próprio Griffin desde que melhorou o seu jump shot está a afastar-se muito do cesto, desta forma os Clippers só ficam com DeAndre Jordan lá perto e ele é mais um jogador de virtudes defensivas do que ofensivas.

Sem Griffin lá perto, são obrigados a confiar muito mais nas penetrações do Paul ou o mais usado, lançamentos do Reddick, Paul ou Jamal Crawford. Não estou a gostar muito de ver os Clippers jogarem desta forma, estão a exagerar no tipo de jogo de constante tiro ao cesto, tem jogadores para jogar de formas mais variadas e não estão aproveitar o post up game do Griffin, nem a vantagem atlética dos jogadores do interior, nenhuma equipa consegue viver sempre daquilo que produzem os seus shooters.

Por isto e pelo facto dos Raptors estarem mais frescos e terem um banco mais produtivo e dinâmico, vejo os Raptors discutirem o resultado até ao fim e quem sabe vencer este jogo no Staples Center.

 

2 Bilhetes Executivos para apoiar ao vivo Benfica ou Sporting – Promo Sportingbet
Campeao_Inverno_mediumrectangle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.