O Tottenham que nos últimos tempos tem feito excelentes exibições e resultados, tendo apenas perdido um dos últimos 10 jogos que efectuou, foi na deslocação ao Everton por (2-1), ocupa neste momento o 4º lugar com 36 pontos, apenas a 2 de distância do Chelsea, mas os blues têm um jogo a menos.
Vem de duas vitórias seguidas e ambas fora de casa, uma por (0-4) frente ao Aston Villa onde poderiam ter vencido por uns 6 ou 7 tais foram as chances de golo na primeira parte, onde o domínio foi avassalador tendo conseguido uns 15 cantos durantes os primeiros 45 minutos.
Alguns elementos têm estado num momento de forma extraordinário, falo de Bale e Defoe com o galês a ser uns dos melhores jogadores do mês de Dezembro, e talvez receba mesmo o trofeu de melhor jogador respectivo a esse mÊs, mas que neste jogo nao poderá dar o seu contributo visto estar suspenso, e no seu lugar deverá jogar o americano Dempsey, ou entao Dembelé descair para o flanco esquerdo ficando o americano mais no meio ao lado de Sandro.
Villas-Boas tem preferido jogar com a dupla constituida por Sandro e Dembelé em detrimento de Scott Parker, e com isto a equipa tem um futebol mais ofensivo porque o belga não é propriamente um médio que defenda muito bem, aliás no Fulham jogava na maior parte dos jogos a número 10.
Atravessa de tal maneira um grande momento que mesmo na ultima jornada no terreno do Sunderland estava a perder ao intervalo e conseguiu virar o resultado a seu favor na segunda parte, num estádio onde dias antes o Manchester City tinha perdido.. Para este jogo as unicas ausÊncias são o francÊs Kaboul que está lesionado e Bale que se encontra suspenso..
O Reading está neste momento nos lugares de descida com apenas 13 pontos, tendo vencido apenas 2 jogos ambos em casa frente ao Everton por (2-1) e venceu na ultima jornada o West Ham por (1-0).. Apesar de não ter perdido os dois ultimos jogos porque além de terem sido em casa, foram frente a equipas que lutam pela manutenção casos do Swansea e West Ham.
Antes disso a equipa vinha de 7 derrotas consecutivas, 5 delas fora de casa frente ao Wigan por (3-2), Aston Villa por (1-0), Southampton por (1-0), Sunderland por (3-0) e o unico desaire frente a uma equipa de topo foi na deslocação ao Manchester City por (1-0).
Pelo meio, tem ainda duas derrotas onde sofreu bastantes golos, com o United em casa perdeu (3-4) e frente aos gunners levaram (2-5) mas podiam ter sido muitos mais.
Na primeira volta ja tinha averbado mais uma derrota por numeros expressivos, foi na visita a Stanford Bridge por (4-2), e tambem frente a este mesmo Tottenham tinha perdido em casa por (1-3)..
De fora desta partida está apenas o guarda-redes McCarthy..
A diferença de argumentos entre as duas equipas é bastante, de um lado uma equipa que está moralizada devido aos ultimos resultados, o jogo da equipa ja flui com outra naturalidade que nao acontecia no inicio da epoca quando a bola batia em todo lado menos nas redes da baliza adversária.
O ala Lennon é um tormento para qualquer defesa, ganha a linha de fundo com uma facilidade tremenda e como o Reading vem para White Hart Lane para defender na maioria do tempo de jogo, é importante os spurs jogarem pelos flancos na tentativa de desbloquear a linha defensiva do Reading.
Para isso conta ainda com uma dupla que tem-se entendido na perfeição, falo de Defoe/Adebayor, um tem uma velocidade estonteante e ainda uma facilidade de remate tremenda, ja o togolÊs com o seu poderio fisico esconde bem a bola, joga como ninguem de costas para a baliza e tem ainda um bom jogo aéreo, sendo importante numa partida como esta.
Espero um jogo de sentido unico, caso o Tottenham marque cedo pode muito bem golear esta equipa porque como vimos frente ao Arsenal depois de estar a perder a equipa desmonta-se com bastante facilidade.