Jogo da 21ª jornada da Premier League que vai colocar frente a frente as equipas do Tottenham (3º lugar com 36 pontos) e do Reading (19º lugar com 13 pontos).
O Tottenham continua na senda dos bons resultados, conseguindo um importante e difícil triunfo no terreno do Sunderland, que no Boxing day tinha vencido o City.
O jogo começou mal para os homens de Vilas Boas, indo a perder para o intervalo por 1-0.
No entanto, com um inicio estonteante de segunda parte, acabou por dar a volta com Aaron Lenon a estar em destaque. Adebayor e Defoe ainda tiveram boas oportunidades para aumentar a vantagem mas Minoglet não permitiu. De destacar o amarelo a Bale que por ser o 5º o impede de participar nesta partida frente ao Reading.
A equipa de AVB tem apresentado um futebol muito atractivo, muito ofensivo, que tem dado muito bons resultados. A jogar em casa e frente a uma equipa como o Reading que luta para não descer, o Tottenham vai sem dúvida entrar forte, sendo que quem marca dois golos ao Sunderland também será capaz de facturar frente à defesa do Reading.
A baixa de Bale pode ser importante, mas acredito que AVB, com a equipa quase toda à sua disposição, tenha suplentes capazes de pelo menos disfarçar esta ausência, nomeadamente Dempsey ou Sigurdsson.
O Reading conseguiu frente ao West Ham apenas a sua segunda vitória da temporada. Um golo de Pavel Pogrebnyak logo aos 5 minutos acabou por bastar para carimbar o triunfo. O jogo foi muito equilibrado, com uma primeira parte um pouco mal jogada, em que a sorte sorriu a quem marcou primeiro e pouca história mais teve esta partida.
Esta vitória foi importantíssima para dar alento e motivação para os restantes jogos, de modo a sair da zona de despromoção o mais rapidamente possível. Acredito que o Reading venha com uma atitude mais defensiva, mas sempre espreitando o contra-ataque e sem virar a cara ao jogo. Tem homens na frente que facilmente podem marcar um golo e por isso muito vai depender de como a sua fraca defesa se comporta.
Quanto a indisponíveis, a única ausência certa é do guarda-redes Alex McCarthy que já está lesionado há muito tempo.
CONCLUSÃO: Neste jogo para além de esperar mais uma vitória confortável do Tottenham também penso que poderá ser um jogo com golos, e por isso a minha aposta vai recair em over 2,5.