A notícia é avançada pela imprensa italiana e refere a possibilidade de Juventus e PSG chegarem a acordo para um negócio que levaria Cristiano Ronaldo para Paris e o brasileiro Neymar para Turim, no verão de 2021. As duas estrelas terminam contrato no ano seguinte e os clubes terão em vista uma resolução quase perfeita para a situação, a todos os níveis.
RAZÕES FINANCEIRAS NA ORIGEM DO DESEJO DA JUVENTUS EM VENDER CRISTIANO RONALDO
Aos 35 anos de idade, o internacional português tido por muitos como o melhor jogador do Mundo durante a última década está a entrar no penúltimo ano do contrato que o liga à Juventus até ao final da época 2021/22.
Sem grande intenção de estender o vínculo mantido entre as partes, a direção do clube italiano olhará com bons olhos para a possibilidade de realizar um significativo encaixe financeiro no mercado de transferências do próximo verão, com uma eventual venda de Ronaldo a um ano do fim do contrato e a seis meses do jogador poder chegar a acordo com outro clube e sair a custo zero a 30 de junho de 2022.
A atravessar dificuldades financeiras decorrentes da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Juventus tem na saída de Cristiano uma janela de oportunidade, num defeso onde terá, inclusive, de pagar a primeira tranche referente à transferência de Federico Chiesa da Fiorentina para Turim.
PROBLEMAS DA JUVE EM CAMPO E CRÍTICAS DE PIRLO NÃO AJUDAM
A forma intermitente como a Juventus conquistou a última liga italiana, ainda com Maurizio Sarri no comando, e o arranque frouxo na nova época, com Andrea Pirlo ao leme, tem feito os responsáveis do clube de Turim ponderarem algumas mudanças de direção a breve trecho.
Segundo a imprensa italiana, a possibilidade de a direção liderada por Andrea Agnelli abrir mão de Cristiano Ronaldo terá ganho força depois das críticas dirigidas pelo treinador da Juventus aos seus jogadores, na sequência do empate do passado fim-de-semana, frente à Lazio.
Antes de sofrer o golo que ditou o 1-1 já em cima da reta final do tempo de compensação, a Juventus teve várias possibilidades para “matar” o jogo em transição e Cristiano Ronaldo pecou no capítulo da decisão, tendo sido, indiretamente, acusado de “egoísmo” por Andrea Pirlo, em entrevista concedida ao renomado Fabio Capello, via Sky Sports Italia.
PONTE ENTRE TURIM E PARIS COM NEYMAR E CR7 NO TRÂNSITO. LEONARDO ABRE A PORTA AO PORTUGUÊS
Já não foram raras as vezes que o Paris Saint-Germain apareceu associado ao interesse pela contratação de Cristiano Ronaldo.
Nada de extraordinário, até porque os franceses são, hoje, um dos clubes mais ricos do globo e um dos poucos que poderão ter capacidade para atrair o avançado português.
No entanto, foi o próprio Leonardo, diretor desportivo do PSG, a abordar recentemente a possibilidade de Ronaldo rumar à capital francesa, com declarações que redundaram em duas frases enigmáticas:
«O mercado de transferências é uma questão de oportunidade. Às vezes acontecem coisas extraordinárias».
Em simultâneo, surgem notícias em Itália que apontam a possibilidade de Neymar, que também termina o seu contrato com o PSG no fim de junho de 2022, ser parte de um acordo consensual e total entre franceses e italianos que levaria Ronaldo para Paris e o internacional brasileiro para a Serie A.
A maior figura da atualidade no futebol da “Canarinha” tem tido uma estadia instável no Paris Saint-Germain e a cada mercado de transferências pulsa na imprensa a eventualidade de Neymar abandonar a Ligue 1 para rumar a paragens mais competitivas e igualmente atrativas em termos financeiros.
RONALDO À DISPOSIÇÃO DE FERNANDO SANTOS
A Seleção Portuguesa joga esta quarta-feira, no Estádio da Luz, uma partida de caráter amigável diante de Andorra, antes de uma dupla jornada decisiva na Liga das Nações, frente a França e Croácia.
Para os três jogos, o selecionador Fernando Santos deu conta, em conferência de imprensa, da aparente disponibilidade física de Cristiano Ronaldo para ajudar a “equipa das Quinas”, depois de ter saído tocado do jogo contra a Lazio no fim-de-semana.
O selecionador português deverá estar com algumas dúvidas, dado que, com o jogo com a França marcado já para sábado, será preferível resguardar o seu maior trunfo.
Por outro lado, Ronaldo está a nove golos de ser o melhor marcador de sempre em jogos internacionais de seleções.
Na Betano, o golo a qualquer altura de Cristiano Ronaldo é o que maior probabilidade tem associada à cotação (1.16). O “bis” de CR7 paga a 1.72 e o “hat-trick” a 3.15.