Mais uma jornada da Serie A e mais um grande jogo, sem dúvida que é umas das ligas que mais equilíbrio apresenta e muitas equipas de qualidade fazem parte desse equilíbrio tornando-a mais competitiva e atrativa.
Temos Udinese, equipa visitada que esta num momento de forma um bocadinho mais irregular, nos últimos 5 jogos tem apenas 2 vitórias,2 derrotas e 1 empate, efetuou 3 jogos fora onde so venceu 1 deles, precisamente o ultimo frente ao Pescara (0-1), jogo este que entrou praticamente a ganhar e soube segurar bem o resultado.
Mas é em casa que esta equipa soma a maior parte dos pontos neste campeonato e diga-se onde também pratica o seu melhor futebol, com os seus adeptos fervorosos a puxarem do início ao fim por esta formação, grandes equipas já caíram neste terreno, recentemente Fiorentina (3-1) e Inter de Milão (3-0). Não se prevê tarefa nada fácil para mais um grande Italiano.
Udinese em casa tem 8 golos marcados nos últimos 5 jogos em sua casa onde apenas sofreu um golo nos mesmos jogos. Estão a mostrar que são capazes de bater o pé a qualquer adversário. A sua consistência defensiva tem vindo a melhorar de jogo para jogo.
Para este jogo Francesco Guidolin deverá colocar o seguinte onze: Padelli, Heurtaux, Danilo e Domizzi, Basta, Badu, Allan, Gabirel Silva, Pereyra e Muriel, Di Natale.
Indisponíveis: Benatia, Pinzi, Lazarri e Pasquale.
Roma, o atual 7º classificado da Serie A, está numa sequência de 3 vitórias consecutivas, caso vença hoje poderá igualar a marca feita em 2012 com o antigo técnico Zeman, para alem deste mini record a motivação também deve estar em alta nos pupilos de Andreazzoli. Caso vençam o jogo em Udine colocam pressão nos principais rivais na luta pela Europa, inclusive ultrapassam provisoriamente a Fiorentina.
São o melhor ataque da prova, mas também uma equipa que sofre muitos golos principalmente fora (28) em 14 jogos, uma média (2) preocupante. Nos últimos 5 jogos conquistaram 2 vitórias, uma das quais para a Taça frente á Fiorentina após prolongamento, 1 empate e 2 derrotas. Normalmente têm muita dificuldade em vencer fora de casa mas não tanta dificuldade em praticar um bom futebol, atrativo e muito ofensivo proporcionado excelentes espetáculos.
Para este jogo Andreazzoli deve colocar o seguinte onze: Stekelenberg, Piris, Burdisso e Castan, Torosidis, De Rossi, Tachtsidis, Balzarratti, Lamela e Totti, Osvaldo.
Indisponíveis: Marquinhos, Destro e Pjanic
Na minha opinião este vai ser mais um grande espetáculo proporcionado por duas equipas que o melhor que sabem fazer é marcar golos onde os seus melhores jogadores moram no ataque, vamos ter um duelo muito interessante. A Udinese á procura de se colar na tabela classificativa á Roma, esta por seu lado a tentar pressionar os seus adversário acima na tabela na luta pela Europa e ao mesmo tempo ganhar uma distância confortável sobre a Udinese. As duas equipas vão jogar para ganhar, disso não tenho duvidas.
Prevejo uma superioridade inicial por parte da Udinese, também por estar a jogar em casa, mas acredito que a Roma irá equilibrar o jogo com o passar dos minutos. Vai ser um jogo imprevisível, bola cá bola lá e dai a minha aposta: