A Udinese começou mal a época falhando o apuramento para a fase degrupos da liga de campeões e sentindo muitas dificuldades nas jornadas iniciais do campeonato, conseguindo somente uma vitória nas primeiras sete jornadas.
Porém conseguiu dar a volta e ocupa a 10º posição com 30 pts, não sendo de descartar ainda a luta por um lugar na Liga Europa.
Na jornada passada foram goleados em Turim pela Juventus pondo fim a uma série de seis jogos sem perder na qual somaram dois empates e duas derrotas.
A atuar em casa registam 5V 4E 1D com um goal average de 19-12. É uma equipa que ofensivamente depende bastante da inspiração de Di Natale que aos 35 anos continua a exibir a sua veia goleadora, levando já catorze golos.
Para este jogo de salientar as ausências do guarda-redes Brkic e de Benatia e Badu na CAN.
O Siena está com a vida difícil. Perderam seis pontos na secretaria que os atiraram para o último lugar do campeonato com 14 pts.
Na última jornada conseguiram regressar às vitórias batendo em casa pela margem mínima a Sampdória pondo fim a uma série de seis derrotas consecutivas. Fora de casa somam somente uma vitória e dois empates com um goal average de 11-19.
É uma equipa que acusa alguma veterania a nível do meio campo notando-se falta de velocidade e criatividade. Na frente de ataque faltam jogadores capazes de fazer a diferença, pelo que fora de casa a tática passa normalmente por tentar evitar o golo do adversário e tentar explorar o contra ataque.
Nesta janela de transferência contrataram o português Salvador Agra e o suíço Emeghara, sendo que amanhã o último já poderá jogar.
A Udinese tem um bom registo caseiro e Di Natale deve voltar à titularidade pelo que espero que com a sua experiência possa aproveitar algum erro da defesa do Siena, que dada a situação em que se encontra terá que começar a ser mais ambiciosa fora de casa, o que poderá abrir espaços na zona defensiva.
Equipas Prováveis:
Udinese: Padelli – Pasquale, Heurtaux, Danilo, Domizzi, Basta – Pereyra, Pinzi, Lazzari, – Muriel, Di Natale.
Siena: Pegolo – Rubin, Neto, Contini, Felipe – Angelo, Vergassola, Della Rocca, Rosina – Reginaldo, Bogdani.