Dushevina & Vrljic, dupla formada por uma russa de 26 anos de idade que ocupa a 51ª posição do Ranking WTA de Pares e por uma croata de 28 anos de idade que ocupa a 203ª posição do Ranking WTA de Pares.
Esta dupla não costuma competir junta, mas são tenistas competentes nesta variante. Sobretudo Dushevina que é uma tenista que voleia bem, boa ocupação de espaços, boa movimentação e é presença habitual nos melhores torneios nesta variante de Pares. Já venceu 2 WTA’s entre outros tantos bons resultados. Vrljic este ano já venceu 2 torneios de Pares e ambos em indoors e com parceiras diferentes. Ambas costumam jogar em singulares e já perderam. Aqui venceram todos em 2 sets, menos nas meias finais onde foram ao super tie-break e sairam vencedoras.
Beygelzimer & Savchuk, dupla formada por duas ucranianas de 29 e 25 anos de idade que ocupam a 195ª e 102ª posição do Ranking WTA de pares. Esta dupla não costuma competir junta muitas vezes e dão clara prioridade na carreira aos singulares. Em ambos os casos já estão eliminadas nos singulares e viram-se agora para os Pares neste torneio. Até chegarem á final venceram todos em 2 sets, menos nas meias onde foram a 3º set. Em termos de caractertiscas de jogo, são ambas um pouco diferentes uma da outra, enquanto Beygelzimer responde melhor e move-se melhor no fundo do court, Savchuk é mais ofensiva e decidida na rede.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Acredito que Dushevina & Vrljic consigam vencer este encontro com a maior ou menor dificuldade. A russa e a croata têm estado a jogar bem nesta variante, conseguiram já resultados muito satisfatórios, mas desta vez terão de defrontar uma dupla mais forte do que aquelas que apanharam até ao momento. As ucranianas são competentes e têm caracteristicas de jogo diferentes, com ambas as tenistas a completarem-se bem. Ainda assim, prevejo que Dushevina e Vrljic consigam assumir o jogo e ganhar superioridade num desafio que será equilibrado.