No mesmo horário, o Valencia recebe o ambicionado Paris Saint Germain. O jogo será no Mestalla, em Valencia.
Passando pelo grupo sem muita dificuldade, o Valencia colocará em cheque sua boa fase atual nessa terça-feira de carnaval.
O time disputou a fase anterior no grupo F de Bayern Munich, Lille e BATE Borisov, se classificando na 2ª posição com os mesmos 13 pontos do Bayern e com apenas uma derrota, para o time alemão na Allianz Arena.
Para esses confrontos, o time terá o trunfo de ter perdido apenas duas vezes nos últimos 10 jogos, ambas contra o Real Madrid.
E analisando apenas o registro da Champions League vemos que a equipe está invicta há 9 jogos em casa, tendo encarado algumas pedreiras como Bayern Munich, Chelsea e Schalke 04. A última derrota foi em Setembro de 2010, 1 a 0 para o Manchester United, com gol de Chicharito Hernández nos 40 minutos do segundo tempo.
Agora iniciando em sua jornada rumo ao seleto e competitivo clube dos gigantes da Europa, o Paris Saint Germain de Carlo Ancelotti usa a seu favor os milhões de dólares em contratações para seguir em frente no torneio.
O time passou com folgas pelo grupo A, terminando na liderança com 15 pontos conquistados e a melhor defesa geral, somente 3 gols sofridos. Mas vale dizer que seu grupo era uma baba, com Porto, Dynamo Kiev e Dinamo Zagreb
Não se enganem, ter formado um time forte não dá ao PSG o franco favoritismo nesse confronto, para triunfar na Champions League um time precisa estar sincronizado como conjunto e isso só se conquista depois de alguns anos jogando junto.
O Valencia é uma potência na Europa e deve ser respeitado como time, tendo mais experiência e entrosamento do que os franceses.
A parada é equilibrada, mas vejo os espanhóis saindo com vantagem na primeira perna.