– 25 Janeiro 20h00 –
Grande duelo em perspectiva, hoje no Mestalla! É um dos jogos mais importantes da época, quer para o Valência, quer para o Sevilha, dado que o grande objetivo de ambas as equipas passa pela qualificação para a Liga dos Campeões.
Se o Valência vence ganha uma preciosa vantagem de dois pontos, mesmo o Sevilha tendo um jogo a menos que é contra o Real. Caso seja o Sevilha a vencer a vantagem aumenta para quatro pontos, que também seria muito bom.
O Valência é uma das melhores equipas em casa. O Atlético Madrid perdeu lá por 3-1, o Real perdeu por 2-1 e o Barça venceu nos instantes finais mas se houvesse justiça no futebol quem teria ganho seria o Valência.
Uma das baixas mais importantes é Barragan, que se lesionou no último jogo e será substituído por João Cancelo, que esteve em grande plano contra o Levante. Para o campeonato apenas por duas vezes o Valência não venceu ( um empate e uma derrota). Otamendi está de regresso, um grande ”reforço” para esta equipa, ele que tem sido um dos melhores defesas de La Liga.
Após a eliminação da Taça, um dos objetivos da equipa, falhar a Champions seria arruinar uma época inteira.
Onze provável: Diego; João Cancelo, Mustafi, Otamendi, Gaya; Fuego, Parejo, André Gomes, Enzo; Paco e Negredo;
Valencia vs Sevilla
O Sevilha tem feito um excelente campeonato. Estão em 4º lugar, com um jogo a menos e mais um ponto que o oponente de hoje. Reyes, M’bia e Tremoulinas não jogam, desfalcando e muito a equipa.
Reyes tem muita qualidade e experiência, M’bia é um defesa/médio alto e possante e que marca muitos golos na sequência de bolas paradas (que o diga o Valência) e Tremoulinas apesar de não ser um defesa de alto calibre, sempre dá mais qualidade que Navarro, o provável titular.
Krychowiak e Bacca têm sido dos melhores jogadores desta equipa da Andaluzia, fazendo excelentes exibições. Fora de casa já perderam por três vezes, duas delas em casa do Atlético Madrid e Barça.
Onze provável: Beto; Diogo Figueiras, Carriço, Kolodziejczak, Navarro; Iborra, Krychowiak; Deulofeu, Banega, Aspas; Bacca
Prevejo um Valência mais capaz hoje. Em jogos a doer, têm mostrado uma força incrível e o ambiente no Mestalla é aterrador para os adversários. As ausências do Sevilha parecem-me mais desfavoráveis em relação às do Valência e NES já disse que se não forem à Champions, a época será uma desilusão.
André Gomes revela-se sempre nestes jogos, principalmente, e será o motor da equipa. Negredo e Paco garantem golos na frente.
Aproveita já a fantástica campanha da Bettilt/Offsidebet