– 25 Janeiro 20h00 –
Valência: Tem feito uma bela campanha no campeonato espanhol e o próprio Nuno já admitiu que não será fácil e que o objectivo até ao fim da liga é fazer uma campanha idêntica nesta segunda volta.
Chegam aqui com 38 pontos, menos 1 que o Sevilla (e os andaluzes têm um jogo a menos realizado), pelo que é extremamente importante somar os três pontos aqui para poder aproximar-se do objectivo do quarto lugar.
Depois da eliminação com o Espanyol na Copa del Rey, o Valencia teve um jogo dificílimo com o Almería, na semana passada, que conseguiu ganhar por 3-2. No entanto, o golo da vitória só chegou aos 83′, num período onde a equipa che já tinha estado em vantagem em duas vezes e ambas as ocasiões deixou-se empatar pouco tempo depois de se ter colocado na frente.
Para hoje, contam com o regresso de Otamenti, sendo que aos lesionados Piatti e Barragán junta-se o ausente Feghouli, ao serviço da Argélia na CAN.
Onze provável: Alves; Cancelo, Mustafi, Otamendi, Gayá; Enzo, Fuego, André Gomes; Parejo, Negredo, Rodrigo.
Valencia vs Sevilla
Sevilla: Também tem tido um trajecto extremamente interessante, estando mesmo no 4.º lugar na actualidade, com menos 5 pontos que o Atlético Madrid e mais 1 que o Valência, mas com menos dois jogos disputados em relação aos primeiros e menos um para os segundos.
A equipa tem mostrado uma coesão e uma consistência que me surpreendem, Unai Emery está a fazer um óptimo trabalho e os sevilhanos estão a conseguir atingir um patamar semelhante ao de que já tinham gozado há uns anos.
Estou curioso para perceber como a equipa se apresentará aqui no Mestalla, porque após 10 jogos sem perder e onde ganharam 9 partidas, o Sevilla chega aqui na ressaca da derrota a meio da semana com o Espanyol, em Barcelona, para a primeira-mão dos quartos-de-final da Copa del Rey, que se decidem na próxima quarta-feira, no Sánchez Pizjuán.
A grande baixa para Emery é a de Mbia, também na CAN, que se junta aos lesionados Cristóforo, Reyes e Trémoulinas.
Onze provável: Beto; Vidal, Pareja, Carriço, Navarro; Iborra, Krychowiak; Deulofeu, Bañega, Suárez; Bacca.
Conclusão: Aguardo por este jogo com uma enorme expectativa, pois coloca frente a frente aquelas que considero que são as duas melhores equipas em Espanha logo a seguir ao trio de tubarões, composto por Barça, Real e Atlético.
O Valencia chega aqui já sem se preocupar com a Taça, mas viu-se e desejou-se para somar os três pontos contra o Almería na semana passada e deu claramente para ver que a equipa está algo intraquila, mesmo com o reforço da equipa neste mercado de transferências.
Por seu turno, o Sevilla chega ao Mestalla no meio da eliminatória para a Taça com o Espanyol, mas poupou alguns jogadores em Barcelona a meio da semana e creio que conseguirá apresentar-se aqui com o “chip” mudado.
Na primeira volta, este confronto directo terminou empatado em 1-1 no Sánchez Pizjuán e creio que um cenário parecido poderá acontecer hoje.
Ambas têm muita qualidade e não vejo, neste momento, capacidade em nenhuma para se superiorizar em demasia à outra, mesmo sabendo que o Valencia joga em casa e tem uma oportunidade soberana de passar para o quarto lugar, pelo menos provisoriamente, e que o Sevilla está a meio dos quartos-de-final da Taça do Rei e que tem uma desvantagem de dois golos para virar na próxima quarta-feira, em casa.
Aproveita já a fantástica campanha da Bettilt/Offsidebet