O Valladolid chega a esta partida numa boa fase, apesar de no último jogo ter perdido no terreno do Levante, resultado que foi injusto face ao que se passou em campo.
A equipa vinha de duas vitórias caseiras, categóricas, frente a Saragoça e Maiorca, por 2 golos de diferença.
A equipa é considerada uma das melhroes desta edição da Liga, apresenta um futebol entusiasmante e está muito tranquila na tabela, bem longe das aflições da descida.
Em casa esta equipa é extremamente forte, onde apresenta um registo invejável, 5v-5e-3d (já enfrentou Barça e Real Madrid em casa, 2 derrotas) com 21 golos marcados e 13 sofridos.
O Atletico Bilbao parece ter renascido das cinzas no último jogo.
Uma vitória categórica por 3-0 frente ao 2º classificado Atletico de MAdrid, num jogo onde o futebol vistoso fez lembrar os melhores momentos deste Atletico de Bilbao de Bielsa.
A equipa está 3 pontos abaixo do Valladolid, na 13ª posição, tem feito uma época bastante decepcionante, mas depois dos sinais deixados na última partida as expectativas elevaram-se imenso face a esta equipa.
É verdade que não têm um registo nada bonito fora de portas até então, mas está na altura de se voltarem a assumir como uma equipa que já o foram, há não muito tempo.
capaz de disputar cada jogo e encantar, independentemente do campo.
Os blanquivioletas têm Ebert e Victor Perez de baixa por lesão, Balenziaga está ausente por ser emprestado pelo Bilbao e ter uma cláusula que o impede de defrontar a sua entidade patronal, já Manucho está de regresso da CAN e hoje sentar-se-á no banco de suplentes.
Do lado do Atletico Bilbao Bielsa tem Ruiz de Galarreta, Íñigo Pérez, Llorente e Borja Ekiza lesionados.
Estas duas equipas privilegiam a posse de bola, têm um futebol positivo que almeja sempre a baliza adversária, irão disputar de forma intensa a disputa pela posse do esférico e quem a conseguir ter mais tempo estará mais perto de vencer o encontro.
Serão 2 equipas a jogar de forma aberta, à procura de continuar os seus bons momentos, nenhuma está em situação particularmente aflitiva e não são equipas de jogar de forma cínica de qualquer forma.
Oscar será o jogador chave do lado dos blaquivioletas, com as ausências de Ebert e Victor, a sua prestação assume ainda mais preponderância no jogo da sua equipa. É o melhor marcador da equipa com 9 golos.
Do lado do Bilbao Ander Herrerra à medida que vai melhorando a sua forma, a equipa transfigura-se para muito melhor, será preponderante tal como Aduriz que é o melhor marcador da equipa com 12 golos.
Há um favoritismo à partida dos anfitriões, mas nunca se sabe a repercussão que poderá ter a última exibição do Bilbao, certo estou é que será um jogo aberto e com golos.