Injustiça talvez seja uma palavra muito forte, mas de fato, ao menos em minha visão, o Vasco não merecia ter perdido para o Flamengo na rodada anterior.
O time criou uma infinidade de chances, colocou bola na trave e fez do goleiro adversário um dos grandes destaques do jogo, mas como o que vale são as bolas dentro da rede.. A derrota por 4×2 impediu a ótima campanha que a equipe vinha fazendo em termos de pontuação, mas colocou certeza onde o time vinha tendo ótimo desempenho- setor ofensivo, e cessou as dúvidas no que precisaria mudar para o time ser mais competitivo, o sistema defensivo.
O Vasco vinha jogando com dois laterais improvisados e sem um primeiro volante clássico entre seus titulares- que deixava a equipe extremamente ofensiva, mas fazia com que qualquer rival conseguisse chegar com facilidades em sua área.
para o jogo de hoje, o técnico Gaúcho já poderá contar com o lateral Nei, contratado junto ao Internacional e com isso, Abuda- que vinha sendo um dos destaques na parte ofensiva atuando como lateral, retorna para sua posição de origem, volante.
Sendo assim, o time terá mais proteção pela beirada direita com um lateral de ofício e poderá contar com o vigor físico de Abuda no meio campo, fazendo com que o jovem Jhon Cley vá para a reserva.
Querendo manter o que teve de melhor, corrigindo o que teve de pior, o Vasco espera voltar a vencer.
O Bangui tem uma campanha curiosa até aqui: só perdeu uma única vez na competição, mas também só venceu uma vez.
Está a 3 partidas invicto, mas em apenas uma delas chegou a praticar um futebol digno. Em 4 partidas, nenhum dos 3 gols marcados pela equipe foi de algum jogador que atuasse do meio campo pra frente, fazendo com que este jejum incomode e tire a tranquilidade dos atacantes ao longo dos jogos.
Após conquistar uma boa vitória no clássico suburbano fora de casa contra o frágil time do Olaria, o Bangu teve a chance de atuar em casa contra um adversário que ainda não estava totalmente encontrado na temporada, o Nova Iguaçu, para somar mais pontos e aumentar suas chances de classificação, porém, a equipe voltou a fazer um jogo sonolento de poucas jogadas de articulação no meio campo e ainda teve a proeza de desperdiçar um pênalti nos minutos finais, fazendo com que as chances de classificação tenham se reduzido por demais.
A equipe mantem a base do time que foi finalista da última Copa Rio e tem o mesmo treinador que conseguiu fazer com que o time chegasse as últimas semifinais do segundo turno do estadual na temporada passada, mas ainda não vem conseguindo fazer com que o time emplaque.
Para esta partida, duas mudanças entre os titulares que atuaram no último jogo: o meia Gilmar retorna de suepsnsão e o volante Mayaro retorna depois de lesão.
O Bangu tem tido força ofensiva praticamente nula nesta competição. A equipe consegue jogar apenas nos erros do adversário- quando este adversário é do mesmo patamar que o seu.
Com o Vasco estando teoricamente mais acertado em campo e com o mesmo potencial ofensivo dos últimos jogos, acredito que as poucas armas demonstradas até aqui pelo Bangu ficarão expostas com uma derrota sofrida de forma tranquila para o adversário.