Vencedor EW Sony Open – Golfe

GolfeJimmy Walker, norte-americano, 35 anos. Tornou-se profissional em 2001. Actual nº 17 mundial. Ao longo da carreira no PGATour, já disputou 218 torneios, tendo averbado 3 vitórias, 31 TOP 10 e feito 138 cuts (63,3%).

Os números acima para um jogador «de 35 anos, não impressionam. No entanto há que se olhar para além dos números e tentar analisá-los e enquadrá-los. Assim, a primeiríssima coisa que nos salta logo à vista, é que Jimmy tem apenas 3 vitórias mas… todas elas foram obtidas no ano passado.

Ou seja é um jogador que atingiu o apogeu do seu jogo e que está actualmente a atravessá-lo galgando como isso, posições no ranking mundial.

Mas, poder-se-ia pensar que isso tinha sido uma época em flow. Só que Walker já tratou de afirmar que está cá para as curvas. A prová-lo o facto de a semana passada ter terminado o Hyundai championship em 2º lugar, depois de ter liderado praticamente todo o torneio, tendo inclusive a meio da ronda final uma vantagem de 3 pancadas, não conseguindo na parte final efectuar nenhum birdie – acredito que perante tamanha vantagem tenha jogado demasiado conservadoramente, e veio a pagar caro por isso – cedendo inclusive um bogey, para ser apanhado no último buraco com um eagle de Reed. No play-off, Reed venceu.

Mas Walker foi o melhor jogador durante todo o torneio e merecia integralmente vencê-lo.

E Walker vai ter nova oportunidade. Aliás, a foto que serve de apresentação a esta pick, mostra Walker com o troféu relativa á sua vitória neste mesmo torneio e na época passada. É portanto o campeão em título e tentará defendê-lo.

Walker é actualmente, o melhor jogador que vi jogar esta época (ressalve-se que os principais jogadores do ranking mundial, ou começam a época este fim de semana em Abu Dhabi (European Tour) ou ainda nem começaram a época, num torneio onde é o campeão em título e onde se sente à vontade, vindo de jogar brilhantemente. Tenho de o considerar o principal favorito à vitória final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.