Prognóstico e Apostas para
Vencedor – Liga dos Campeões
– 03 de Junho às 23h59 –
Vencedor – Liga dos Campeões
É este ano Juve… ou não será tão cedo.
De facto, nos anos recentes não tivemos nunca as 3 principais equipas mundiais (Bayern Munique, Real Madrid e Barcelona) simultaneamente num plano tão baixo para os seus cânones.
E isto é uma porta aberta para as restantes equipas.
Ora sabendo-se que mesmo em baixo de forma, para o habitual, as 3 são sempre as favoritas a vencer esta competição, e as odds refletem isso mesmo, e como já o referi não concordo com isso, tenho que ir naquela que me parece ter apostado as fichas nesta competição.
Mas primeiro vamos analisar brevemente a concorrência:
– Real Madrid: Os índices exibicionais dos madridistas andam pelas ruas da amargura. É certo que tendem a melhorar significativamente para a Champions e é tida como uma equipa montada a pensar na champions e serão sempre os proncipais favoritos. Mas este ano não os vejo a melhorar assim tão significativamente:
CR7 não está no seu habitual; Bale entre lesões e retornos está num “annus horribilis”, Benzema, nunca se sabe bem se está disposto a jogar ou não; Modric, também tem andado lesionado e não tem conseguido atingir os níveis que nos habituou. Enfim, por este ou aquele motivo a máquina não está a funcionar.
– Barcelona: Bem, estes já quem não deveriam estar. A “remontada” da jornada passada foi tão espectacular, quanto irregular. Messi, anda completamente fora do mundo do futebol (desde que as finanças o criminalizaram e lhe retiraram 4M€ (creio) que deixou de ser o jogador fenomenal que era.
Claro que Messi é Messi e pode resolver a qualquer momento, mas de à 2 anos para cá que não é o mesmo. Iniesta já não caminha para novo e a sua preponderância tem vindo a diminuir, sabendo-se que não há substituto igual para ele. O fabuloso tridente ofensivo tem vindo a disfarçar as lacunas do plantel, mas nem sempre o conseguem.
– Bayern Munique: Jupp Heinkens, montou uma das maiores e mais afinadas máquinas dos tempos recentes. Guardiola chegou lá, quis meter o seu cunho pessoal e começou e colocar grãos na engrenagem. Ancellotti demorou a fazer a limpeza da areia e, parece, ainda não o ter conseguido na totalidade pois esta equipa continua a mostrar-se irregular. Capazes de exibições fantásticas (ainda este fim de semana espetou 4 ao Dortmund).
De facto, há algo nesta equipa que faz com que não consiga atingir os níveis de regularidade necessários para ganhar a Champions. O facto de Roben e Ribery estarem constantemente lesionados, pode explicar algo, pois eles são os rompedores e imaginativos da equipa, mas não serve de desculpa pois (pelo menos no caso do holandês) as lesões e respectivas ausências são habituais.
Parece-me igualmente que o trio espanhol do meio campo (Javi Martinez, Xavi Alonso e Thiago Alcântara) estão longe das suas melhores épocas e não têm produzido o que deles se espera.
– Atlético Madrid: Esta época é o caso provado que todas as equipas têm de passar um ano de fim de ciclo. E o Atlético está atravessar esse ano. E como não têm o dinheiro para ir comprar quem quiserem como os seus vizinhos sofrem particularmente. Continuam a ser uma equipa compacta e eficaz, treinados por um dos melhores treinadores da actualidade. Mas este ano, não dá para mais.
– Borússia Dortmund: Se calhar vou ser caustico e injusto, mas a minha opinião sobre esta equipa resume-se a isto. Se o jogo lhes está a correr bem, trucidam tudo o que lhes aparecer à frente, caso contrário são goleados. E isto na Champions ao nível que já estamos não lhes será perdoado.
– Mónaco: Leonardo Jardim construiu uma equipa absolutamente espectacular e ainda por cima muitíssimo jovem. No ataque são demolidores. Daí para trás é que as coisas são diferentes.
É uma equipa muito heterogénea entre sectores, sintomas típicos de equipas jovens e em construção. E isto ser-lhes-á fatal quando apanharem equipas experientes e tarimbadas nestas andanças.
– Leicester: …. Nem sei bem o que dizer destes. Ganharam de forma absolutamente inesperada e espectacular a premiership o ano passado e esta época resolveram “queimar” o treinador que lhes deu o maior título das suas carreiras. Prova disso +é que mal Renieiri saiu a equipa tem estado a trepar lugares na tabela deste ano saindo da zona de despromoção onde estava até então.
Passaram a fase de grupos onde tiveram a sorte de estar no grupo mais acessível de todos (onde estava, por exemplo, um FC Porto à deriva). Não acredito que façam absolutamente mais nada nesta Champions.
Vamos então à Juventus
Não me parece que haja duvidas que de entre as 8 quarto-finalistas é a equipa mais homogénea. E esse equilíbrio entre os diferentes sectores da equipa costuma ser fundamental numa competição como esta.
Na baliza temos a aquele que já foi considerado, e para mim continua a sê-lo, melhor guarda-redes do mundo: Giuanluca Buffon. Maior garantia defensiva, não há.
Na sua frente temos um quarteto extremamente experiente com Dani Alves, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro é sinal de solidez, podendo ainda recorrer a nomes como Benatia, litscteiner ou Berzaglia que compõe um sector defensivo com grande profundidade de soluções.
No meio campo, difícil é escolher quem jogar (bela dor de cabeça tem aqui Massimiliano Allegri), pois entre: Khedira. Marchisio, Mandragora, Pjanić, Cuadrado ou Asamoah o difícil é mesmo escolher e ainda há uma 2ª linha de jogadores que dão garantias suficientes de qualidade.
Na frente, nomes como Higuaín, Mandžukić, Pjaca ou Dybala fariam a felicidade de qualquer treinador de qualquer equipa do mundo. Destaque para o génio argentino, por diversas vezes comparado a Messi, mas que joga de maneira – ou não estivesse numa equipa que privilegia claramente o colectivo – muito menos individualista quanto o seu enorme talento o certamente lhe permitiria.
Como demonstrado pela exibição do plantel, não há um sector que se possa considerar fraco (ou menos forte) tal o equilíbrio e profundidade de soluções que a equipa de Turim ostenta.
Prognóstico Vencedor – Liga dos Campeões :
Como se isto não bastasse, ao contrário dos seus principais adversários, a Juventus pode encarar os jogos do seu campeonato como trenos competitivos tal a disparidade de valores e nem um começo errático na Serie A, os conseguiu parar, pois a 7 jornadas da conclusão já levam 6 pontos de avanço sobre a Roma (2ª classificada) e 11 sobre o Nápoles (3º). Ou seja, o penta-campeonato é praticamente certo.
Creio que face às odds que se nos apresentam, muito inflacionadas por este duelo contra o Barcelona, é de se aproveitar o valor que nos é dado.
Protejo esta aposta com um Each Way que nos é permitido pela bet.pt.pt, sendo que “basta” à Juventus chegar à final para já termos bom lucro.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Vencedor – Liga dos Campeões |
|
Juventus EW: 1/3 1-2 a |
|