Vencedor – Mundial 2018: E eis que chegamos à fase eliminatória.
De todas as equipas presentes e que se qualificaram aquela que mais me impressionou foi a equipa croata.
Ela que eu já prognosticara que seria a vencedora do grupo (onde, lembre-se, estava a Argentina) e que demonstrou ser de longe a melhor equipa das 3 ao averbar por vitórias os 3 jogos.
No 1º encontro defrontou a equipa da Nigéria e demonstrou uma superioridade que resultou num 2-0 imaculado.
No 2º jogo, o encontro de titans, mas onde a Croácia demonstrou ser muito melhor equipa (e o segredo está aqui, já lá vamos) que os argentinos ou cilindrá-los com 3 golos sem resposta.
No derradeiro jogo, e já com a qualificação e o 1º lugar do grupo assegurados, rodaram praticamente toda a equipa e ainda assim levaram os islandeses de vencida por 2-1.
O ponto forte desta equipa é o seu meio campo, onde polvilham alguns dos melhores executantes mundiais, como o capitão Lukas Modric ou o talentoso Ivan Rakitic, mas também Mateo Kovacic ou Marcelo Brozovic.
Um luxo que qualquer equipa mundial não enjeitaria. Mais à frente temos ainda Ivan Perisic e Ante Rebic, para tornar este meio campo num dos mais versáteis e com maior profundidade e qualidade deste mundial.
Acima de tudo e como já se viu neste mundial, podem trocar de jogadores e de sistema táctico que continua a funcionar na perfeição.
Como ponta de lança, para além dos já mencionados Perisic e Rebic, temos o mortífero Mario Mandzukic.
Mas não se pense que a defesa é o ponto fraco. Puro equívoco. Servidos de jogadores experientes como Dejan Lovren, Domagoj Vida, Ivan Strinic ou Sime Vrsaljko acompanhadas do guarda-redes Danijel Subasic dão completas garantias de uma solidez a toda a prova.
Aliás que melhor cartão de visita que terem mantido a Nigéria e a Argentina a zero.
Repito-me, foram, durante a fase de grupos, a EQUIPA e o conjunto de jogadores que mais me chamou à atenção.
Mas vamos ao “mata-mata”.
E ao conseguir o 1º lugar do grupo, a Croácia cai no lado do quadro teoricamente mais acessível.
Prognóstico Vencedor – Mundial 2018:
Nestes oitavos de final vão defrontar uma Dinamarca sempre muito bem organizada e servido de um executante de primeiríssima qualidade: Christian Eriksen.
No entanto, não vejo como é que a organização dinamarquesa consiga parar o dinamismo e a constante posse de bola que os croatas imporão ao jogo, pelo que vejo uma relativamente fácil eliminatória em favor dos croatas.
A seguir, nos quartos de final, temos o grande perigo desta aposta.
Muito provavelmente será a Espanha a oponente dos croatas. Mas, a Croácia é das pouquíssimas equipas que tem um meio campo com potencial para jogar de igual para igual com os espanhóis.
Além disso, quer frente a Portugal, quer frente ao Irão, os espanhóis demonstraram debilidades defensivas que serão exploradas pela velocidade e virtuosismo croatas.
10€ em Apostas Grátis mais 50€ de Bónus
Promocão exclusiva com o Código Promocional: AGMAX
Na minha opinião esta Espanha está a léguas da de 2010, onde se sagraram campeãs mundiais.
Mas, claro, a Espanha tem valor suficiente para eliminar os croatas, embora eu atribua a estes últimos ligeiríssimo favoritismo (quase de certeza que serão underdogs para os bookies).
Eis-nos nas meias – finais, onde qualquer que seja o adversário (Colômbia ou Inglaterra – em princípio um destes 2, mas ou Suiça ou Suécia) os croatas serão amplos favoritos e levarão de vencida o seu oponente
E chegamos à final, onde desde logo a nossa aposta já lucra uma vez que paga metade (equivalente a uma odds cerca de 6) pelo 2º lugar.
Mas ainda aí, e porque fizeram um quadro muito menos exigente que o seu oponente – aquele que aqui chegar teve 3 duros jogos no seu percurso – , assim considero que a Croácia tem organização e categoria suficiente para levar de vencida o seu oponente.
Vencedor – Mundial 2018 |
|
Croacia a |
|
|
APOSTAR AGORA! |