Mikko Illonen, finlandês, 35 anos. Tornou-se profissional em 2001. Actual nº 48 mundial e 35º na race2Dubai.
Ao contrário da semana passada na minha aposta em Jimmy Walker onde o considerava amplo favorito o que se veio a comprovar com a estrondosa e arrasadora vitória por 9 buracos, desta vez não vou naquele que considero o favorito (esse seria Brendon Grace) mas sim naquele que considero ter a melhor relação odds/probabilidade de ganhar. Isto é, vou no valor da odds.
De facto, hierarquizando as minhas apostas, colocaria o sul-africano como favorito, seguindo-se-lhe o espanhol e detentor do título Sergio Garcia e só depois Illonen. Claro está, e quando temos um field onde constam nomes como Stenson, Schwartzel, Rose, o em forma Levy, entre tantos outros, este exercício hierárquico é meramente isso mesmo, um exercício teórico.
Ao longo da carreira no European Tour, Illonen já disputou 316 torneios, tendo averbado 5 vitórias, 34 TOP 10.
É verdade, que a semana passada este finlandês esteve uns furos abaixo do que seria expectável ao terminar na 50ª posição no Abu-Dhabi Championship, no entanto creio que terá aproveitado para ganhar ritmo competitivo para este torneio, onde o campo serve bastante melhor as suas características.
Aliás o próprio Illonnen compara os 2 campos, manifestando clara preferência por este. Citação de: ”Illonnen”
“I would definitely expect to play well again in Qatar, as there are more tee shots there that suit my eye compared to last week in Abu Dhabi. You have to learn the greens though as they have more grain than last week, as they are a little grassier, so getting to grips with those is the key to playing well.
“I definitely feel good ahead of this week though, as my game is in good shape.”
Comprovando o acima dito, está o facto de Illonnen, ter terminado este torneio o ano passado em 2º lugar, perdendo para Sergio Garcia, apenas no play-off. Como se isto não fosse suficiente, temos a estatística a dar uma achega fantástica. Neste campo, Illonnen, leva 10 rondas consecutivas sub-par, que muito o ajudaram a ter 5 TOP25 nas últimas 5 presenças
Mas centremos atenção nessa derrota no play-off do ano passado. Citação de: ”Illonnen”
“This time last year I was struggling with a problem in my left leg, and I couldn’t really get through the ball”
Ora, ora. Então ele não estava 100% fisicamente e mesmo assim quase que ganhava o torneio. Se provas não houvesse esta bastava para afirmar que este campo lhe assenta que nem uma luva.
Vai daqui ele retira uma conclusão lógica. Citação de: ”Illonnen”
“so the course will probably play a little shorter than it did for me last year, when I was only hitting it at about 90 per cent”
Pois então, certamente que iremos ter um Illonen mais agressivo do que o foi o ano passado.
Como já disse no intróito a esta pick, a minha pick inicial para o Vencedor Qatar Masters Golfe apontava para Brendon Grace. Assim recomendo um dutching entre o sul-africano e o finlandês. Já agora, não esquecer Garcia que vem de 2º em 2013 e 1º em 2014.
Um jogador, com ritmo competitivo, num campo bem ao jeito das suas características, e um óptimo historial neste torneio ao que se acrescenta uma odds destas, tenho de tentar a minha sorte.
Aproveita já a fantástica campanha da Bettilt/Offsidebet
que te oferece um Bónus Freebet de 5€!
PROGNóSTICO Vencedor Qatar Masters Golfe |
Mikko Ilonnen (Vencedor EW) |
📍 Não percas mais nenhum Prognóstico seguindo o nosso TELEGRAM 👈
Já está a 67.00 é de ir na mesma?? ou passou-se alguma coisa?abraço
pois e que na bet 365, ja esta a 121. O que aconteceu? correu assim tao mal e ultima ronda?
A primeira ronda não correu bem, se calhar um top5 é capaz de não ser mal pensado 😉