Vencedor Rally Monte Carlo

WRC Sebastian Loeb, francês, 40 anos. Estreou-se no mundial WRC de rallys em 1999 (Rally de Espanha). 9 vezes campeão mundial de pilotos nas épocas de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.

Falar de Loeb, é quase uma não necessidade. É, provavelmente, o melhor piloto de rallys de todos os tempos. Pelo menos o mais vitorioso é-o e a grande distância de qualquer outro.

No entanto, após o seu 9º triunfo mundial em 2012, Loeb abandonou o mundial de rallys aparecendo esporadicamente nesta ou naquela prova. Em toda a época passada, Loeb apenas participou em 4 provas. Este ano, estreia-se nesta prova.

E esta escolha é tudo menos inocente.

Em Monte Carlo, Loeb é rei dono e senhor. A prova disso mesmo é o facto de ele ter nada mais nada menos que 7 vitórias no seu currículo.

E, apesar de já á cerca de vários meses não concorrer num WRC, ele chegou a este rally e começou desde logo a demonstrar quem manda. E fê-lo à grande. Logo no shakedown, venceu.

Além de ser o piloto mais qualificado para este rally, temos ainda o aspecto táctico. Para Loeb, não há que preservar o carro para obter pontos para a classificação mundial, logo pode arriscar para ganhar, porque para ele, não tem de ganhar pontos, apenas tem de vencer, visto que não participa no mundial de pilotos.

Vencedor Rally Monte Carlo: É certo, que o VW Polo é o melhor carro e o outro Sebastian (Ogier) tem dominado a seu bel-prazer, e consta que a evolução que teve ainda o tornará mais dominador – a ver – mas aqui em Monte Carlo, Ogier e Latvala sempre tiveram dificuldades e o vencedor deverá ser Loeb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.