Prognóstico e Apostas para
Vencedor – Zurich Classic
– 29 de Abril às 23h59 –
Branden Grace, sul-africano, 28 anos. Actual 22º do ranking mundial.
Louis Oosthuizen, sul-africano, 34 anos. Actual 31º do ranking mundial.
Certamente quem me segue e costuma ler as minhas picks, estranhou esta selecção de vencedor.
Acontece que este Zurich Classic é jogado em duplas (grosso modo como a Ryder Cup). Com especificações muito próprias.
Torna-se assim um torneio com características muito especiais tornando-se particularmente difícil a sua análise pois não podemos analisar só jogadores como também temos de analisar o quão forte é o funcionamento enquanto dupla.
Referir que muitos estão a apontar esta competição como uma preparação das duplas para a Presidents Cup – a mais importante competição de duplas depois da Ryder Cup –
Ora, com base nestes prossupostos e sempre atendendo ao valor das odds, seleccionei 2 pares com os quais vão fazer um dutching para vencer esta competição.
O segundo par é esta dupla de sul-africanos. São, para mim, os principais favoritos à vitória.
Esta é uma dupla das, poucas, aqui presentes que conseguem ter os seus 2 jogadores dentro dos 50 primeiros do ranking mundial. A acrescentar a isto são também uma das poucas duplas que já jogaram juntas antes e fizeram-no com enormíssimo sucesso.
Grace, não tem estado brilhante mas tem tido uma época muito consistente.
Para além de 1 cut falhado, todos os restantes torneios disputados ele fez sempre 40º lugar ou melhor. Ou seja, sempre nos lugares cimeiros dos torneios, embora longe da disputa pela vitória. Nos 2 últimos torneios disputados fez 10º e 11º, pelo que vejo-o muito consistente.
Oosthuizen, não tem tido uma época com o brilho de outras onde, inclusive, já venceu um masters, mas esta época ainda não falhou qualquer cut e o pior que tem é um 48º lugar.
Prognóstico Vencedor – Zurich Classic:
Ou seja, são 2 jogadores que não estando no seus melhores momentos de forma, estão mesmo assim a revelar uma consistência que é sempre muito importante neste tipo de torneios.
E, como já referi, são das poucas duplas que já se conhecem bem pois já jogaram juntos antes. De facto, na President’s Cup de 2015 eles arrasaram com um 4-0-0.
Uma dupla de jogadores de gabarito, muito consistente, já com experiência neste formato, parecem-me 3 condimentos que em simultâneo os transformam numa dupla fortíssima neste competição.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Vencedor – Zurich Classic |
|
Branden Grace & Louis Oosthuizen a |
|