Vitória de Guimarães vs Sporting – Primeira Liga

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Vitória de Guimarães vs Sporting – Primeira Liga

Liga Sagres

Guimarães:

A equipa vimaranense começou o campeonato de forma autoritária ganhando e marcando sistematicamente pelo menos 3 golos mas foi perdendo algum gaz, a equipa vimaranense ocupa a terceira posição da liga interna com 17 pontos em 8 jogos, 15 golos marcados e 7 golos sofridos.

Nas últimas partidas a equipa de Rui Vitória mostrou ter fibra e reagiu bem à goleada sofrida nos Barreiros por 0-4, bateu no campeonato o Boavista (3-0,casa) e o Setúbal (1-0,fora) e pelo meio seguiu em frente na Taça de Portugal ao vencer o Moura fora de portas por 2-0.

O Vitória não conta com Douglas, Pedro Correia, Moreno e Defendi por questões físicas, mas conta provavelmente com a melhor equipa que passou pelas mãos de Rui Vitória, uma equipa muito perigosa no contra-ataque, que tem enorme capacidade de transporte de bola sob a batuta de Bernard e apesar de não terem um goleador, os vimaranenses têm tido muitas oportunidades de golos pois Alex e Hernãni têm posto em sentido as defesas contrárias.

Sporting:

Os leões têm vindo a fazer um campeonato em crescendo e já ocupam a quarta posição do campeonato somando 16 pontos em 8 partidas, 17 golos marcados e 6 golos sofridos.

O Sporting depois de golear o Penafiel fora de portas por 4-0, ganhou surpreendentemente no Dragão ao Porto por 3-1, com Nani em grande destaque e ao que se seguiu uma derrota, para a Champions por 3-4, no terreno do Schalke 04, devido a um penalty fantasma. De regresso à liga, os leões receberam e bateram o Marítimo por 4-2.
O Sporting está na máxima força e apesar de a equipa leonina continuar a ter uma defesa algo frágil, até porque a dupla de centrais não convence, não é menos verdade que o 4-3-3 dos leões está muito mais agressivo em termos ofensivos, não só porque J.Mário garante outro tipo de verticalidade ao jogo leonino, mas também porque Nani já se exibe a um nível elevado com o leão ao peito, resta saber com Montero a titular se o colombiano fez as pazes com a baliza ou o que se passou foi apenas um fogacho. Slimani apesar de tudo não deve ser opção para o onze devido aos problemas físicos que atravessou.

Conclusão: Não creio que os leões passem no D.Afonso Henriques, o Vitória agiganta-se perante os grandes, o Porto que o diga e nunca é fácil vencer o Vitória em Guimarães, isto sem ignorar que os leões oscilam muito competitivamente, são capazes do melhor e do pior até no mesmo jogo como foi claro nos duelos com o Schalke 04 e Marítimo.
Depois é preciso não esquecer que a dupla Maurício/P.Oliveira tal como a dupla Maurício/Sarr não tem convencido e o Sporting tem cometido demasiadas fífias na zona central na defesa mas também nota-se alguma confusão nas distribuições e tarefas no meio-campo.
Acresce que sem Slimani no onze, o Sporting perde poder de fogo, isto sem esquecer que o Vitória é muito perigoso nos lances de bola parada e que Bernard e os extremos vimaranenses tem feito miséria na liga portuguesa e o Vitória ainda poderia ir mais longe se tivesse um ponta de lança goleador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.