A jornada 8 coloca frente a frente Vitoria e Vitoria, o de Setubal e o de Guimaraes. Este classico é sempre envolvente, mas a antevisão do jogo de ambos os treinadores tornou este duelo mais escaldante.
Vitória de Setúbal:
A equipa da casa ocupa o 10 lugar da Liga com 6 golos marcados e 11 sofridos. Este Setubal de Domingos ainda anda a ganhar consistência, principalmente ofensiva.
Penso que a ausência de Diego Mauricio, a grande esperança do Setubal, desde muito cedo se lesionou, estará na base da ausência de golos. Habitualmente jogam em 4-3-3, com a jovem promessa Schmitdt a fazer de “Pedro Tiba”. Na verdade, tem vindo a realizar exibições muito postivos.
No entanto o destaque desta equipa a meu ver, vai para a antevisão de Domingos que decidiu “picar” o seu rival: “Lembro-me do penúltimo jogo que fizeram em casa com o Paços de Ferreira, em que acabam por expulsar, injustamente, um jogador do Paços de Ferreira e o jogo mudou. Espero que o árbitro esteja bem e que consiga discernir quando existe falta e quando não existe, porque são jogadores rápidos, que, ao mínimo toque, caem».
Onze provável: Baptista, Pedro queiros, Venancio, Sene, Kiko, Dani, João Schmidt, Paulo Tavares, Miguel Pedro, Zequinha, Manu.
Guimarães:
Do lado da gente de Guimarães, o 3º classificado da Liga tem estado muito bem conseguindo varias goleadas excetuando o jogo com o Porto que empatou e a goleada que sofreu frente ao Maritimo. É uma equipa muito jovem que tem revelado imensa maturidade. Acredito numa equipa motivada que terá a tal motivação extra que referi. As dinâmicas ofensivas são extremamente interessantes, com Hernani e Bernard em destaque. Tomane e o uruguaio Alvez, 2 pontas de lança, têm vindo a jogar, com Tomane na ala, o que demonstra o poderio ofensivo da equipa. Ainda assim têm uma baixa importantíssima no centro da defesa – Defendi. Provavelmente jogara Moreno ou Josue. Moreno vem de lesão pelo que acredite que Rui Vitoria jogara com Josue.
Onze provável: Douglas, Traore, Josue, João Afonso, Bruno Gaspar, Bouba, André, Bernard, Hernani, Tomane, Alvez.
Prognóstico:
O meu prognostico para este jogo é o over 2,5. A ausência de Defendi, o poderio ofensivo das tropas de Rui Vitoria, as fragilidades defensivas do Setubal e as “bocas” de ambos os treinadores levam me a crer que se vai tratar de um jogo com muitos golos.