Creio que Lewis Hamilton pode perfeitamente fazer a volta mais rápido no Grande Prémio nos States, afinal o piloto da Mercedes está cheio de confiança depois ter recuperado a liderança do Mundial de pilotos, mesmo tendo estado a mais de 20 pontos de diferença do seu colega de equipa, N.Rosberg.
Isto sem ignorar que Lewis Hamilton parece claramente o piloto a abater neste momento, venceu as últimas 4 corridas, Itália, Singapura, Japão e Rússia e é claro que se não conseguir ultrapassar o alemão Rosberg na primeira volta, vai tentar pressionar e impressionar o seu colega de equipa nas primeiras voltas com um ritmo elevado e andamento forte de modo até porque Rosberg quando pressionado nem sempre é fiável como se viu em Monza.
De resto Lewis Hamilton caso não consiga passar o seu colega de equipa nas primeiras 6/7 voltas deve tentar poupar os pneus e combustível, tentar parar a primeira vez o mais tarde possível para tentar sacar tempo a Rosberg em algumas voltas lançadas estilo qualificação, resta saber se a Mercedes dará margem de manobra para este tipo de táticas.
De resto não parece que haja mais alguém que se possa intrometer nesta luta entre Mercedes, não só pelo domínio da equipa líder do Mundial de Construtores mas também porque a equipa veio a seguir na qualificação, os Williams rodaram sensivelmente a um segundo de diferença dos Mercedes e dos Red Bull e Ferrari é melhor nem falar.
Por último apenas mencionar que Lewis Hamilton tem sistematicamente ficado com a volta mais rápidas nas últimas corridas.
PALPITE Volta mais rápida – Formula 1 GP EUA |
|
Volta Mais Rápida: Lewis Hamilton |
|